Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:30:21
Diário da Amazônia

Ariquemes: Reunião de preparação aborda o Selo Unicef

Os organizadores usam o monitoramento de indicadores sociais e na realização de ações norteadoras

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 19/04/2018 às 17h02min

Servidores municipais, instituições e representantes da sociedade civil organizada que integram a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF estiveram em reunião hoje (19), no Centro de Formação da Prefeitura de Ariquemes. Na ocasião, foi conversado sobre o Selo Unicef.

Centro de Formação da Prefeitura foi o local do encontro. (Foto: Divulgação)

De acordo com Fabiana Casarotti, articuladora municipal do Programa, a ação é conjunta e envolve diversos setores da sociedade. “O Selo UNICEF é um Programa que convida cada um de nós a sermos agentes transformadores da nossa sociedade. Acompanhamos de perto as políticas públicas voltadas para as nossas crianças e nossos adolescentes, e realizamos as intervenções necessárias sempre que possível”, disse. Fabiana lembra que compor a Comissão é um trabalho voluntário alinhado às necessidades vigentes.

ORGANIZAÇÃO

O Município pode conquistar o Selo UNICEF como um reconhecimento internacional através dos resultados dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Os organizadores usam o monitoramento de indicadores sociais e na realização de ações norteadoras.

Segundo a Comissão, Ariquemes poderá ser contemplado com o reconhecimento ao final da 3ª Edição do Selo UNICEF, no ano de 2020.



Deixe o seu comentário