Porto Velho/RO, 27 Março 2024 01:03:17
Diário da Amazônia

A arte pernambucana de J. Messias

“Nada na vida da gente acontece por acaso, trabalhamos missões para serem cumpridas.”

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/03/2017 às 06h30min

José Messias Nunes nasceu em Ipojuca, bem próximo ao verde mar da praia de Porto de Galinhas, mesorregião metropolitana da grande Recife, Pernambuco. É conhecido no meio artístico e pelos rondonienses como J. Messias, autodidata, nasceu certamente com inclinação para as artes.

Começou a desenhar desde muito cedo, ainda muito criança e com o passar dos anos se tornou um mestre na arte de pintar e mais ainda com habilidades para fazer escultura de barro, feito por grande admiração ao mestre dos mestres: o mestre Vitalino de Caruaru.

Há 27 anos, vivendo em Rondônia, é bastante discreto e extremamente modesto, na sua maneira de ser, o que contradiz com um grito ensurdecedor e o colorido vibrante que apresenta em cada uma de suas telas. Surpreende-nos quando achamos que suas habilidades se bastam pelo que já foi dito, ele também é músico: quando muito jovem sendo músico da Banda Filarmônica Pastor Diomedes Ferreira em Jaboatão dos Guararápes, toca vários instrumentos como, tuba, trombone, bombardino, e outros. E mais ainda, uma passagem rápida na arte de representar, estreou como autor e diretor, com destaque ao Festival Estudantil de Teatro, promovido pela Seduc em 1999, já em Ji Paraná, Rondônia, do espetáculo em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil.

Hoje, professor aposentado, formado em Letras pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda/PE. É também poeta e, está concluindo seu novo projeto literário, “Essa mais recente obra literária recebeu o Título de “Sol, Lua e Estrelas” que brevemente será apresentado ao público em nossa capital, Porto Velho”, adiantou J. Messias.

“O que se faz aqui na Terra é uma releitura de outros mundos”, pregou essa doutrina e em seguida nos fez um pedido especial: “a poesia a seguir é um presente à minha filha Vitória Régia, que aniversaria no próximo dia 29 de março”, agradeceu José Messias.



Deixe o seu comentário