Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:20:09
Diário da Amazônia

Artista João Zoghbi vence Festival do Cremero 2017

A festa cultural do Conselho Regional de Medicina – Cremero aconteceu na noite da última sexta-feira 13.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/10/2017 às 05h20min

Presidente Andrei, Viriato Moura e Samuel Castiel e os artistas do 3° Festival- Cremero

O artista plástico João Zoghbi com a tela ‘Milagre da Cura’ foi um dos cinco premiados pelo Festival de Cultura do Cremero.

A festa cultural do Conselho Regional de Medicina – Cremero aconteceu na noite da última sexta-feira 13, na sede da entidade, na rua dos Imigrantes em Porto Velho, com a participação do presidente Dr. Andrei Leonardo Freitas, coordenador do Festival de Cultura Dr. Viriato Moura e do coordenador do Festival de Música do Cremero Dr. Samuel Castiel.

João Zoghbi e o quadro premiado, Milagre da Cura

Enquanto os acordes musicais do conjunto integrado pelo violonista Nicodemos, a flautista Rose e o tecladista Tonhão com clássicos da nossa MPB se apresentavam, o público ia apreciando as obras expostas no hall do auditório, a expectativa era grande junto aos artistas participantes, pois, a coordenação do festival optou por não colocar placa nas obras, com a classificação de cada candidato. “Esse é o momento mais tenso do festival”, declarou o artista Marlos Pinheiro, que estava concorrendo com o quadro “DNA da Medicina em Porto Velho” enquanto sua esposa Adriane Cardoso – Driz que também estava concorrendo, com a tela “A Paciente do Candelária”, se disse gratificada por ter sua obra classificada.

Luiza Maria Rego e a obra premiada Grande Importância

Já no auditório, a mestre de cerimônia Renata Vannier abriu a solenidade de entrega dos certificados de participação aos artistas, contando a história do festival: “O Cremero deu início a este projeto em 2015, tendo como idealizador o médico Dr.

Marlos Pinheiro concorreu com a tela DNA da Medicina

Cleiton Cássio Bach que convidou o Dr. Viriato Moura, que assumiu a coordenação geral do evento. A primeira edição foi realizada em 2015 apenas com o concurso de pintura. Em 2016 o evento passou a se chamar Festival de Cultura do Cremero”.

“Com este evento o Cremero abre oficialmente a semana em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro”, disse o presidente Dr. Andrei Leonardo.

Artistas premiados 

Elias Damasceno, o Rabiska, enalteceu Farquar e ganhou

Caroline Gervázio Cararo – Obra premiada “Tempo Efêmero”;
Elias Damasceno dos Santos (Rabiska) – Obra premiada “Sobrivencialista – Farquar”; João Zoghbi – Obra premiada “Milagre da Cura”; Luíza Maria Rego Ferreira – Obra premiada “Grande Importância”; Mikéliton Pereira Alves – Obra premiada “Varanda do Hospital da Candelária”.

Artistas participantes 

Adriane Cardoso Santos (Driz); Franciney Vasconcelos; Francisco de Assis; Gleyciane Prata; Geraldo Cruz; Homero Rodrigues dos Santos; Marcos Pereira de Souza; Marlos Pinheiro; Marineis da Silva e Rian Adam Santos Fonseca.



Deixe o seu comentário