Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 14:04:16

Carlos Sperança

coluna

Publicado: 09/05/2017 às 06h25min

A- A+

As escravas sexuais

Impressiona como certas repartições públicas de Rondônia se tornaram nos últimos anos em senzalas de escravas sexuais dos políticos.

Impressiona como certas repartições públicas de Rondônia se tornaram nos últimos anos em senzalas de escravas sexuais dos políticos. Mesmo pipocando denúncias daqui e dali as autoridades até agora não tomaram providências para coibir tanta libertinagem, aliás, sequer abriram investigações para um escândalo de grandes proporções na vida pública.
Contratadas como funcionárias – algumas até trabalham e dão expediente – aumentando o fluxo de fantasmas nos órgãos públicos as mulheres são usadas para saciar políticos e assessores pilantras e, estes, assim que se fartam das suas carnes as colocam nas ruas sem piedade.

Trata-se de sacanagem paga com dinheiro público prosperando por conta da impunidade e da omissão da justiça e da própria imprensa que fecha os olhos para uma realidade cada vez mais presente em Rondônia e em tantos outros Estados brasileiros. Parece que estamos numa terra sem lei, com tanto cipoais de rabos amarrados.

A renovação

Ao contrário do PT nacional, em Rondônia se verifica uma saudável renovação dos seus quadros. Ascendeu ao comando da legenda o deputado estadual, Lazinho da Fetagro, um dos raros políticos pitocos da legenda. É oriundo das eclesiais de base, um católico igrejeiro e devoto das causas dos pequenos agricultores, catadores e recicladores. Tem larga folha de serviços.

A aposta

Para combater um déficit de 400 quilômetros de asfalto na malha viária da cidade de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) aposta em recursos das emendas parlamentares obtidas junto à bancada federal, Assembleia Legislativa e do erário municipal, principalmente da arrecadação do IPTU. Com isto, acredita que poderá chegar a 100 quilômetros de pavimentação até o início do ano que vem.

Água e esgoto

O sistema de saneamento básico de Porto Velho continua emperrado. Mesmo assim existe a promessa do governador Confúcio Moura em dotar a capital rondoniense com 100% de abastecimento de água encanada até o final deste ano. É difícil de acreditar nesta ladainha que vem desde os tempos de Ivo Cassol e Roberto Sobrinho, mesmo porque em termos de promessas nossos governantes só dão mancada.

Fezes pululando

Por falar na administração tucana em Porto Velho, ela constata uma cidade mais limpa depois de quatro meses de atividades, com ações intensivas nos mutirões de limpeza. Mas nos meus périplos de finais de semana pelos bairros – e meus parabéns ao alcaide pela abertura da avenida Rio de Janeiro na zona Leste – verifiquei fezes pululando nas ruas e avenidas, algo que acontece há décadas.

A novela

A novela da nova rodoviária de Porto Velho vai se espichando, depois de ser jogada de um lado para outro (da prefeitura para governo) nos últimos quatro anos. O projeto do logradouro está pronto, inspirado nos terminais de Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC), a desapropriação já foi feita, mas existem embaraços ambientais e jurídicos para serem desatados. É coisa para os tataranetos de Confúcio e Hildon…

Via Direta

*** Em ritmo forte e com atuação segura, o vereador Palitot já se tornou o grande destaque da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Porto Velho *** Assumindo a pré-candidatura ao Senado, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, já é presença mais constante na capital *** Mesmo porque, tem dois filhos fazendo faculdade por aqui e aos poucos vai virando mais um porto-velhense.

 


Deixe o seu comentário

sobre Carlos Sperança

Um dos maiores colunistas político do Estado de Rondônia. Foi presidente do Sinjor. Foi assessor de comunicação do governador José Bianco entre outros. Mantém uma coluna diária no jornal Diário da Amazônia.

Arquivos de colunas