Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:29:10
PLANTÃO DE POLÍCIA

Assaltante baleado matou ex-namorada

Garota foi encontrada morta com um tiro no rosto, na Zona Rural de Vilhena.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/09/2017 às 05h35min

Suspeito foi baleado durante assalto a agência dos Correios, em Rolim de Moura

Roberson Rodrigo Lima da Silva, de 19 anos, baleado durante assalto aos Correios de Rolim de Moura era foragido da Justiça e também tinha prisão preventiva decretada pela morte da ex-namorada, Jaqueline Fagundes de Souza, de 20 anos. A garota foi encontrada morta com um tiro no rosto, no último dia 24, na zona rural de Vilhena.

Após o crime, a Polícia Civil (PC) encontrou indícios de autoria e pediu a prisão de Roberson, mas ele não foi encontrado. O suspeito foi atingido pela Polícia Militar (PM) quando saía da agência, na última terça-feira (5). O comparsa dele no roubo, que também era foragido, morreu no local.

De acordo com a PM, no local do assalto, os militares encontraram Roberson e Thiago Rodrigues Gomes, de 28 anos, saindo da agência rumo a uma motocicleta estacionada.

No momento em que eles subiriam no veículo, os policiais deram voz de parada para ambos. Segundo a PM, após receberem a ordem, Thiago apontou uma arma para a guarnição e Roberson disse que estava armado.
Com isso, a PM fez dois disparos que atingiram os suspeitos. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Thiago, que foi atingido na região lombar, já estava morto.

Roberson também foi atingido na lombar e conseguiu correr por alguns metros. Ele foi socorrido com vida ao hospital do município e depois transferido para Cacoal . A unidade de saúde não informou o atual estado de saúde do rapaz.

Segundo a PM, Thiago estava com um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Com ele também foi encontrado uma mochila com a quantia de R$ 2.094. Segundo os funcionários, o valor foi roubado da agência.
Foragidos

Roberson estava foragido da Justiça desde janeiro deste ano, quando ganhou direito ao regime semiaberto em Vilhena. Ele foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão pelo crime de roubo. Mesmo foragido, ele teria se encontrado com Jaqueline no dia 23 de agosto e, segundo a Polícia Civil, é o principal suspeito pela morte dela.

Thiago foi condenado por homicídio, a oito anos e oito meses de reclusão. Conforme o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), ele fugiu da Colônia Penal de Vilhena no último dia 22 de agosto, quando cumpria pena no regime semiaberto.

Jaqueline morava com a mãe

Ex-namorada

Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informou que havia uma mulher baleada, mas ainda viva, próximo à Cooperativa dos Fruticultores (Cooperfrutos) de Vilhena. A guarnição foi até o endereço, mas encontrou a jovem morta.

O corpo era de Jaqueline, estava enrolado em cobertas, dentro de uma mata e apresentava um tiro na bochecha esquerda. Depois da necropsia, a jovem foi levada para Cacoal, onde foi velada e sepultada.

Após o crime, a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV) apurou que Jaqueline havia namorado o suspeito antes de se casar. Ela se separou recentemente e comentou com familiares que Roberson estava insistindo para encontrá-la. No dia 23 de agosto, ela teria aceitado o convite.

Conforme as investigações, o encontro aconteceu na casa da mãe do suspeito, no bairro Barão do Melgaço III. A mulher teria passado a noite com Roberson e a DERCCV acredita que o crime tenha acontecido na manhã do dia 24, mas a motivação ainda está sendo apurada.

A delegacia constatou que a roupa de cama usada para enrolar o corpo de Jaqueline era da casa da mãe do suspeito. A DERCCV também tem indícios de que outra pessoa tenha ajudado o suspeito a retirar o corpo da casa e levá-lo até a mata, onde foi localizado. Contudo, o suposto comparsa ainda não foi identificado. (Com informações do G1)



Deixe o seu comentário