Porto Velho/RO, 27 Março 2024 16:58:06
Diário da Amazônia

Associação realiza vistoria e reparação de arquibancadas à Expoac

Ainda nas arquibancadas, que estão sendo vistoriadas e recuperadas, caso necessário, toda a parte de ferragem será retirada.

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 21/06/2018 às 16h43min

Todos os anos o assunto relacionado à segurança do público da Expoac recebe atenção especial da Associação Rural de Cacoal (Arca). Mesmo com um projeto de segurança eficaz, algumas medidas devem sempre serem adotadas, inclusive quanto à adaptação de novas normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Criação de novas saídas de emergência é novidade neste ano. (Foto: Divulgação)

Já foram iniciados os trabalhos de substituição dos madeiramentos das arquibancadas. “Todos os anos colocamos madeiramento de primeira e a substituição é feita mesmo antes desta madeira apresentar qualquer risco”, explicou o Presidente da Arca, Jonas Goes.

Ainda nas arquibancadas, estão sendo vistoriadas e recuperadas, caso necessário, toda a parte de ferragem será retirada. “A manutenção realizada anualmente garante a segurança ao nosso público”, disse.

Uma das novidades para este ano para o público que utiliza as arquibancadas foi a criação de duas saídas centrais. A recomendação feita pelo Corpo de Bombeiros foi prontamente aceita pela diretoria da Arca que já está em processo de finalização da mudança.

Estas novas saídas darão uma nova opção de evacuação das arquibancadas, diminuindo o fluxo de pessoas nas saídas laterais já existentes. Segundo Jonas Goes, “esta é mais uma obra visando segurança do público, independente da redução do espaço”.

Além destas mudanças estruturais, toda a parte de ferragens das arquibancadas e arena receberão uma nova pintura, deixando o ambiente mais agradável e confortável.

SERVIÇO

A 20ª Expoac acontece de 08 a 12 de agosto e contará com a apresentação do cantor Wesley Safadão na noite de abertura, da cantora Anitta na sexta-feira e da dupla Conrado & Aleksandro no sábado.



Deixe o seu comentário