Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:06:43
Diário da Amazônia

Até Que a Noite Vire Dia abre venda de abadá

O bloco Até que a noite vire dia que também é conhecido como ‘Bloco do Mocambo’, já está comercializando seus abadás. O cordão,..

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/01/2018 às 05h30min

Os abadás podem ser adquiridos na praça São José

O bloco Até que a noite vire dia que também é conhecido como ‘Bloco do Mocambo’, já está comercializando seus abadás.

O cordão, que nasceu numa parceria com o Galo da Meia-Noite, vai desfilar no dia 3 de fevereiro pelo circuito Areal cantando marchinhas tradicionais em homenagem a um de seus fundadores, Benjamin Mourão, falecido recentemente. “Solicitamos aos músicos da nossa Banda que dessem prioridade no repertório para as marchinhas compostas pelo Mourão”. A tradição do Até Que a Noite Vire Dia é desfilar um sábado antes do desfile da Banda do Vai Quem Quer, o que sempre aconteceu desde o início do bloco.

Ensaios

Os ensaios acontecem todas as sextas-feiras na praça São José no bairro do Mocambo com início às 19h com a Banda Lua animando os foliões. Nos ensaios, a Banda não se prende apenas em executar marchinhas tradicionais. “Tocamos de tudo quanto é ritmo, pois o público que prestigia o ensaio é formado em sua maioria por jovens, porém, no desfile acontece o contrário, ou seja, tocamos marchinhas tradicionais e samba-enredo”.

O abadá custa apenas R$ 40 e os primeiros 500 compradores ganham de presente um copo personalizado do bloco.



Deixe o seu comentário