Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 19:56:59

Atletas medalhistas da AVV migram ao Paraná

Repletos de sonhos esportivos os atletas da AVV Vitor Silvestre, Eloise Rabito e Ana Emerick se transferiram para a fortíssima categoria..

A- A+

Publicado: 17/03/2018 às 10h41min

Repletos de sonhos esportivos os atletas da AVV Vitor Silvestre, Eloise Rabito e Ana Emerick se transferiram para a fortíssima categoria de base do Paraná evidenciando o competente trabalho desenvolvido na Associação Vilhenense de Voleibol, que com muita dedicação e compromisso tem conseguido resultados expressivos no Estado e em nível nacional, com as diversas medalhas escolares conquistadas nas últimas temporadas.

Formados nas categorias de base da AVV Vitor Silvestre e Eloise Rabito passaram pelas categorias pré-mirim e Mirim e após participarem dos principais campeonatos em nossa região e Taça Paraná adquiriram experiência que foi fundamental para integrarem as equipes escolares de Vilhena, que conquistaram várias medalhas na fase estadual e nacional dos jogos escolares.

Obtiveram também várias convocações para defenderem as seleções de Rondônia. A central Ana Emerick que se transferiu de Cerejeiras para o Voleibol de Vilhena em 2015, onde obteve suas maiores conquistas esportivas e  que também conta com convocações para as seleções do nosso Estado e é medalhista na fase nacional dos jogos escolares fecha o trio das jovens promessas no nosso voleibol que farão parte do projeto Ama Vôlei de Maringá e Positivo de Londrina. A torcida pelo sucesso destes jovens atletas de Vilhena é enorme na Associação Vilhenense de Voleibol que vê mais três de seus atletas expandindo seus horizontes esportivos; agora é aguardar as primeiras conquistas nesta nova fase esportiva de suas já consistentes trajetórias esportivas.

Rondoniense de Peteca

A dupla composta pelos atletas Pedro e Elvis, da equipe Americana Girapé, foi a grande vencedora da 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Peteca 2018. Apoiado pela prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de esportes de Cacoal (AMEC), o campeonato contou com equipes das cidades de Porto Velho, Ministro Andreazza, Cacoal e representantes vindos do estado do Acre, contabilizando 32 atletas participantes.

A competição realizada no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, teve início com a fase classificatória e continuando no domingo com as finais. Após o término da competição houve a cerimônia de premiação aos seguintes atletas:

Classe “A”

1º – Pedro e Elvis (Americana Girapé)
2º – Serafim e Fabiano (Academia Extreme)
3º – Arthur e André (Lafaete)

Classe “B”

1º – Junior e Fagner (Distribuidora Júpiter)
2º – Jafé e Guilherme (Fael)
3º – Gabriel e Antônio (Yassuda)

Feminino

1º – Isabel e Kelly (Academia Aluap)
2º – Tati e Jaque (Gut Bella)
3º – Cris e Renata (Peteca Rosa)

Os campeões da classe “B” automaticamente subiram para a Classe “A” e consequentemente os últimos colocados da Classe “A” foram rebaixados à Classe “B”. O Rondoniense de Peteca volta agora em maio, nos dias 26 e 27 em Porto Velho com a 2ª etapa, lembrando que os melhores ranqueados na Federação de Peteca do Estado de Rondônia (Feperon) garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Peteca realizado em Novembro ainda sem local definido. Ao final da competição os atletas agradeceram o apoio dos torcedores que acompanharam o campeonato nestes dois dias, agradeceram também toda a imprensa que se fez presente cobrindo o evento e realizando a transmissão da competição ao vivo pela internet e agradeceram também todo o apoio que sempre recebem da prefeitura de Cacoal por meio da Amec, fazendo do esporte um símbolo do município.

 



Deixe o seu comentário