BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Atletas se preparam para representar Rondônia

As ginastas fizeram parte de projetos sociais de incentivo ao esporte.

Publicado: 13/03/2018 às 11h26
Atualizado: 17/11/2018 às 22h52

Luana Ressurreição, de 13 anos e Wenddy Naelly de 10 anos treinam quatro horas por dia, três vezes por semana e se preparam para representar o Estado de Rondônia em intercâmbios nacionais de ginástica rítmica.

“Antes de ginástica eu fazia balé e como sempre assisti muitos filmes sobre isso com a minha mãe eu me interessei em praticar”, disse Wenddy que foi aluna do Projeto de Ginástica Rítmica da escola municipal Darcy Ribeiro e após ganhar o 2º Festival Novos Talentos foi convidada para compor a equipe do Centro de Treinamento do Colégio Dom Bosco.

De acordo com a técnica Juscimara Campos, em 2017 ela conquistou para Rondônia 13 medalhas, sendo três de ouro em competições no Maranhão. “Esse ano apresentamos a proposta de intensificar o treinamento para ela participar do intercâmbio em Florianópolis de 14 a 21 de março, onde ela vai ter aulas com com treinadoras búlgaras”, explicou a técnica.

Já Luana se prepara para o intercâmbio em Fortaleza, que acontecerá de 26 a 30 deste mês. “A ginástica é uma forma pra gente superar as coisas difíceis, ter disciplina e aprender como tratar as pessoas melhor”, comentou Luana.

Ela iniciou as atividades no projeto social da Federação Rondoniense de Ginástica e em 2016 participou de um processo seletivo para treinar no Colégio Dom Bosco, no mesmo ano Luana teve um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante uma aula de educação física na escola e ficou mais de três meses sem treinar. “Foi complicado, mas meus pais e meus amigos sempre me apoiaram”, disse. Após a liberação do médico Luana voltou aos treinos e em 2017 competiu nas Olimpíadas do Sesi no Maranhão e na Copa Bianca Maia de ginástica.

“Elas vão para os intercâmbios para adquirir mais conhecimento pessoal e por consequência trazer isso para Porto Velho, além de representarem nosso Estado lá”, pontuou a técnica Juscimara Campos, ressaltando que os projetos de ginástica rítmica das escolas municipais Darcy Ribeiro e Pé de Murici, em parceria com a Federação Rondoniense de Ginástica estão com vagas para turmas de iniciação, para aqueles que assim como Luana e Wenddy desejam fazer parte do universo da ginástica podem ligar no (69) 9 9210-0074.

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário