BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ator de Rondônia é destaque em minissérie

O artista tem seis anos de carreira, desde a primeira música, mas antes de ser ator tinha planos de ser empresário bem-sucedido.

Publicado: 16/01/2017 às 05h35

Bruno Carvalho Anacleto tem 23 anos, é natural de Santa Luzia d’Oeste em Rondônia e estreou como ator na nova minissérie da Globo Dois Irmãos. Apaixonado pela arte desde criança, o jovem ator também encanta cantando e lançou no último dia (6) um EP intitulado “Sorte Minha”.

Bruno Anacleto conta que suas inspirações saíram da região norte e que tem muito orgulho de ser daqui. “É uma região que da a cara do nosso país e encanta o mundo inteiro. É o meu lugar e eu tenho orgulho disso”, indaga.

O artista tem seis anos de carreira, desde a primeira música, mas antes de ser ator tinha planos de ser empresário bem-sucedido.

“Sempre quis ser empresário, e antes de Dois Irmãos já tocava minha empresa em Porto Velho/RO. Vendia presentes e acessórios para celular. Os planos consistiam em ser bem-sucedido como profissional, o sonho sempre foi ser feliz”, disse o ator.

Bruno fez uma pausa de três anos na carreira artística. Neste período, chamado por ele de “detox”, o jovem foi estudar Direito, até ser chamado para fazer o teste para a minissérie, em 2014.

Estar de volta à carreira artística é seu retorno ao trilho: “Agradeço todos os dias pela oportunidade que essa obra me trouxe e pela calma com que a vida me presenteou. ‘Dois Irmãos’ é a materialização de uma luz na qual sempre acreditei sem ver. Uma série carregada de sentimentos bons desde a sua criação com Milton Hatoum, autor do livro, até as pessoas que trabalharam nos mínimos detalhes do projeto”, relatou.

Bruno conta que o processo para fazer a minissérie começou lá em 2014 e foi selecionado através de um teste em que ele teve que recitar um poema, que segundo Anacleto era lindo.

Sobre o personagem

O peso de estar com ícones da dramaturgia se foi quando ele conheceu os outros intérpretes de Halim: “Dividir o papel com Fagundes foi uma coisa, digamos assim, natural, surpreendentemente. Por incrível que pareça não precisamos falar muito sobre o personagem. Não só com ele, mas com o Calloni foi igual. Lembro do Calloni me dizendo que os dois começariam a criar em cima do que eu criasse. Com os ensaios, essas passagens de tempo ficaram naturais por conta de observação entre nós três e conhecimento da história e do próprio personagem”, conta.

Bruno também fala que para ele o personagem é só amor.

“Quem tá assistindo tá vendo que ele vive em prol da Zana e de alguns pequenos prazeres da vida, como seus amigos Abbas e Sid Tanus. O personagem é só amor, né?”, indaga Bruno.

Sobre a carreira de músico

O artista foi ídolo teen em 2010 – quando foi surpreendido ao ser inscrito sem seu conhecimento, por um perfil fake de uma rede social, e acabou finalista o concurso Colírio Capricho, da MTV. Na mesma época assinou com Rick Bonadio em 2010 e tocou para 5 mil pessoas logo em seu primeiro show.

Estar de volta à carreira artística, que ainda conta com o amadurecimento musical no lançamento de um EP com 5 músicas, é para Bruno a volta aos trilhos. O papel na novela foi inspiração para o artista dar vida a algumas músicas.

A paixão de Halim por Zana (Gabriella Mustafá/Juliana Paes/Eliane Giardini) ajudou no toque romântico das faixas 3 (“Começar de Novo”) e 4 (“Rir e Rir”): “É um cara que vive de paixão, respira o amor pela Zana. Ele ganha num rompante de sentimento em forma de poesia, que vocês estão vendo. Ele vai me inspirar pra sempre”, explica Bruno. Já as faixas 1 (“Sem me preocupar”), 2 (“Sorte Minha”) e 5 (“Varanda”) são sobre vida e amizade.

Bruno Anacleto aproveitou para deixar um recado para a galera de Rondônia que está acompanhando o seu trabalho.

“Eu nunca deixei de acreditar que a arte voltaria a fazer parte da minha vida, e de alguma forma sempre continuei trabalhando isso em mim. Trabalhei num banco, fiz faculdade de direito, abri minha lojinha e hoje vejo que cada uma dessas coisas me fez crescer de alguma forma. Acredito que se você tem um sonho, basta sonhar com fé todos os dias, porque uma hora a fé retribui, a sorte vira e até o impossível acontece”, disse.

E mesmo realizado profissionalmente, o cantor revela que tem sonhos para realizar. “Preciso de uma casa, uma mulher, dois filhos e um cachorro. Mas acho que isso ainda vai demorar (risos), disse sorrindo.

Por Woarlen Watanabe Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário