Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:20:36
RONDÔNIA

Bairro Novo tem mutirão de limpeza

Via principal do bairro estava tomada por matagal e barro.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/05/2017 às 06h10min

Trabalho iniciado na última quinta-feira pela equipe da Semusb foi finalizado no sábado

A prefeitura de Porto Velho já concluiu o mutirão de limpeza na rua principal do Bairro Novo. O trabalho realizado pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) foi iniciado na última quinta-feira (18) e finalizado no sábado (20), conforme garante o subsecretário Wellen Prestes.

Com cerca de dois quilômetros de extensão, a rua nunca havia recebido qualquer ação do poder público em gestões anteriores, por isso estava completamente tomada por mato, barro e lixo. Para realizar o serviço no mais curto espaço de tempo possível, foi preciso reunir 60 garis, além de caçambas, retroescavadeiras e pá carregadeira. “Retiramos cinco carradas de lixo do local”, completou Prestes.

Os garis realizaram serviços de roçagem nas laterais e nos canteiros centrais da via, raspagem do barro acumulado nas margens da pista e também junto aos canteiros, além de recolhimento do lixo. Devido a grande quantidade de mato, as calçadas estavam praticamente obstruídas, o que demandou maior esforço por parte da equipe responsável pela limpeza.

A ação foi determinada pelo prefeito dr Hildon Chaves, após receber solicitações dos moradores com pedido de urgência, os quais alegaram que sempre foram ignorados pelas outras gestões. Mesmo com a grande demanda para atender por toda a cidade e nos distritos, a Semusb incluiu o Bairro Novo no seu cronograma de trabalho. “É nosso dever atender bem toda a população”, comentou Wellen Prestes.

Para manter a cidade limpa a prefeitura trabalha dia e noite. Equipes da Semusb realizam mutirões noturnos nas ruas da região central de Porto Velho. Entre as vias já beneficiadas o subsecretário cita a Presidente Dutra e a Calama. “A próxima será a Abunã”. Garis que fazem o serviço de varrição também trabalham no período noturno, tanto na região central quanto nos bairros.

Prestes ainda destacou as ações de outra frente de trabalho que está novamente limpando o Canal dos Tanques e outra composta de 14 pessoas e máquinas que se encontra fazendo limpeza no distrito de Extrema, próximo a divisa com o Acre, entre outras.



Deixe o seu comentário