Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:59:59
RONDÔNIA

Bairros sofrem com a falta de água na capital

A população dos bairros Igarapé, Aponiã, Cuniã e Escola de Polícia são as regiões mais afetadas com a falta de água.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 12h32min | Atualizado 18/11/2017 às 12h40min

Os principais bairros da zona leste de Porto Velho, vem sofrendo com a falta de água na região. Segundo relato dos moradores, a água não chega aos reservatórios há cerca de quatro dias.
A população dos bairros Igarapé, Aponiã, Cuniã e Escola de Polícia são as regiões mais afetadas com a falta de água. Já o bairro Esperança da Comunidade, zona Leste,passou quatro dias sem ser abastecido. O serviço voltou a normalidade na manhã de hoje. algo que dificulta os afazeres mais simples dos moradores, como fazer a higiene pessoal, ou realizar a limpeza da casa. Rezangêlo de Souza, mora no bairro Aponiã e conta que há exatamente quatro dias sofre com a falta de água, precisando ter que se deslocar para a casa de um amigo para realizar a sua higiene pessoal.
“A situação está feia, pois nós dependemos de água para tudo, precisamos racionar o resto de água que nós temos, pois não sabemos quando vai chegar água por aqui, então escolhemos o que fazer, ou tomar banho, ou fazer comida, não podemos mais fazer tudo ao mesmo tempo, isso afeta muito a nossa vida, pois estou precisando me deslocar para a casa de um amigo para poder romar banho”, disse o morador.
A demora do abastecimento da água também afeta o comércio do local, que necessita de uma grande quantidade de água para executar os serviços básicos, salões de beleza, mercados e panificadoras são os que mais sofrem com o racionamento.
Jorge Gomes é proprietário de uma panificadora na Avenida Calama no bairro Igarapé, ele fala que a situação está piorando, pois, ele já contabiliza três dias sem receber água no estabelecimento, o que prejudica a limpeza das máquinas e recipientes, sendo necessário comprar água de carros pipa, ao qual ele não sabe a procedência.
“Nós temos um consumo muito alto de água aqui, pois exitem muitas vasilhas que sujam com o processo de fabricação do pão, aqui nós trabalhamos com alimentos e sem água não dá, ficou muito difícil para mim, estou comprando água de um caminhão pipa para pelo menos fazer a limpeza, mas não sei qual a procedência da água”, disso o comerciante.
A Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) disse ao Diário que falta é decorrência de um problema em uma das bombas de distribuição da água.


Deixe o seu comentário