Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 01:11:46
Diário da Amazônia

Banco do Povo atende de Vilhena ao Baixo Madeira

No geral, 54% dos investimentos foram para o setor rural, com 41% para as mulheres campesinas, totalizando 2,8 mil contratos liberados.

Por José Luiz Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/03/2017 às 05h25min

Diretor financeiro da instituição Aníbal Martins, o atendimento é o nosso diferencial

Com investimentos aproximados de R$ 7 milhões o Banco do Povo atendeu em 2016, 1,6 mil mulheres, pequenas e microempreendedoras no estado de Rondônia beneficiando com a geração de emprego e renda, mais de 7 mil pessoas de Vilhena ao Baixo Madeira, conforme explica o diretor financeiro da instituição Aníbal Martins. No geral, 54% dos investimentos foram para o setor rural, com 41% para as mulheres campesinas, totalizando 2,8 mil contratos liberados.

Para Aníbal Martins, isso é um avanço que vem criar ocupação, emprego e renda para as famílias. No Baixo Madeira 80 mulheres buscaram recursos no Banco do Povo para empreendimentos em pequenas e microempresas na venda de cosméticos e confecções. A instituição financia de R$ 300 a 10 mil por empreendedor. “No Banco do Povo as mulheres estão em alta e são respeitadas”, salienta o diretor.

Além de facilitar a vida dos pequenos e microempreendedores, tanto homens como mulheres, urbanos e rurais, o diferencial do Banco do Povo para as instituições de créditos tradicionais, é de que ali se mantêm um relacionamento de proximidade e confiança com os seus clientes. Para Aníbal Martins, isso explica a baixa taxa de inadimplência que gira em torno de 2%. “Isso é muito pouco, pois a nossa preocupação é de sempre facilitar a vida dos pequenos empreendedores”, finaliza.



Deixe o seu comentário