Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:57:09
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bando é preso após atear fogo em ônibus

Carro utilizado para fugir foi entregue na Central de Flagrantes, de Porto Velho.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/01/2017 às 05h35min

Durante buscas pelos suspeitos a polícia militar apreendeu armas e munições

Durante buscas pelos suspeitos a polícia militar apreendeu armas e munições

Na noite da última segunda-feira, 16, dois homens foram presos, em Porto Velho, suspeitos de roubarem um motorista de ônibus e, em seguida, atearem fogo no veículo com a vítima dentro. Lucas Furtado Nunes, de 21 anos, que teria dirigido o carro utilizado para a fuga da dupla, também acabou detido. Durante buscas da Polícia Militar (PM), armas e munições foram apreendidas e duas mulheres foram levadas à Central de Flagrantes da cidade.

De acordo com o motorista do ônibus, ele e o cobrador estavam dentro do ônibus, no terminal, quando dois suspeitos entraram no veículo, um pela frente e o outro pela porta de trás. A testemunha disse em depoimento ao delegado, que o suspeito que entrou pela frente estava armado e pediu o dinheiro que ele tinha do bolso. O segundo indivíduo carregava um galão com gasolina e colocou fogo dentro do veículo com as vítimas dentro. Em seguida, ambos fugiram.

O motorista esperou a dupla sair, pegou o extintor e apagou o fogo do ônibus. Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Uma segunda testemunha contou aos policiais que viu quando os suspeitos fugiram em um carro.

A PM fez buscas e encontrou o veículo descrito pela testemunha. No carro, estava uma mulher e um dos suspeitos. No bolso do jovem, foi encontrado um carregador com munições. Já dentro do veículo, os militares acharam uma pistola. Questionado sobre o roubo e incêndio no ônibus, o rapaz confessou que participou do crime e indicou onde estariam os demais envolvidos, um deles seria o próprio cunhado dele.

Os policiais foram até o bairro Três Marias, onde o segundo suspeito estaria. No local, a PM encontrou uma arma. A mulher dele disse que não sabia a procedência da arma. Em seguida, o homem chegou no imóvel e confirmou ter participado do crime. Ele disse ainda que foi chamado por um amigo e que ele também estaria chegando ao local.

O terceiro suspeito chegou na residência e confirmou ter participado do roubo. Ele disse ainda que havia armas escondidas em outra casa, na zona Sul da cidade. Os policiais foram até o local e encontraram 40 munições e mais duas pistolas. A dona da casa alegou que havia guardado os objetos para o namorado.

Os três homens, juntamente com as duas mulheres, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.

Depoimentos

Em depoimento ao delegado de plantão, um dos suspeitos, que teria dirigido o carro durante a fuga dos comparsas, disse que participou do crime juntamente com o cunhado, que colocou fogo no ônibus.

O segundo suspeito de atear fogo no veículo informou que só irá se pronunciar em juízo, ele estava acompanhado de um advogado.

O terceiro suspeito confessou ter colocado fogo no veículo, juntamente com seu comparsa, e que o cunhado não participou do crime. O homem disse ainda que está foragido da Colônia Agrícola Penal Ênio dos Santos Pinheiro.

A mulher de um dos suspeitos foi liberada pelo delegado, pois não há ligação com o crime. Já a mulher, dona da casa onde as armas foram localizadas, continuou detida, pois sabia que guardava objetos ilícitos na própria residência, segundo a polícia. O inquérito do crime foi instaurado e encaminhado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As armas, munições e o carro foram entregues na delegacia.



Deixe o seu comentário