Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:48:23
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bando é preso após roubo e sequestro

Veículo roubado foi localizado e recuperado em Guajará-Mirim. Vítima reconheceu cativeiro.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/02/2018 às 06h35min

Carro usado pelos suspeitos foi entregue na Central de Flagrantes em Porto Velho

Um empresário de 61 anos foi feito refém e teve a caminhonete roubada, na avenida Alexandre Guimarães, Zona Leste de Porto Velho. O veículo foi levado para Guajará-Mirim (RO) e, lá, recuperado pela polícia. Quatro homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na capital, no período da tarde, a vítima saiu de casa em uma caminhonete modelo Hilux e foi até um comércio comprar parafusos, mas foi abordada por um criminoso, armado, que anunciou o assalto. Mesmo depois de ter o veículo levado, a vítima foi mantida refém pelos suspeitos, para que o motorista conseguisse transportar o veículo até a região de fronteira com a Bolívia.

A Polícia Militar (PM) foi informada que um empresário teve o carro roubado e que estava desaparecido deste a tarde da última terça-feira (20). Os militares tentaram localizar a vítima e o veículo.

À noite, a PM foi informada que o veículo da vítima havia sido recuperado na cidade de Guajará-Mirim (RO), com um dos suspeitos. O homem disse aos policiais da cidade onde o carro foi encontrado, o local do cativeiro e o nome dos comparsas.

Conforme o boletim de ocorrência registrado em Guajará-Mirim, o veículo foi recuperado na BR Engenheiro Isaac Bennesby, situada na zona rural. Os policiais fizeram a abordagem com informações repassadas de que o veículo roubado seria levado até o município. O suspeito que estava dirigindo a caminhonete foi preso em flagrante e confessou aos PMs que foi contratado e que deveria entregar o carro a um receptador boliviano.

Buscas

Em Porto Velho, os policiais continuaram a fazer buscas. Pouco depois, outros militares foram informados que a vítima havia sido solta na avenida Mamoré. O idoso então foi encontrado e contou que havia sido deixado no local por três pessoas armadas. A PM então resolveu fazer buscas pela região para localizar o trio.

Os policiais foram até o endereço passado pelo homem preso em Guajará-Mirim e encontraram o carro usado pelos suspeitos. Dentro do carro, havia dois suspeitos que, ao verem os policiais, empreenderam fuga. Eles foram seguidos até serem abordados.

Dentro do veículo, os policiais não encontraram armas, mas a aliança da vítima estava escondida atrás do encosto de um dos bancos. A vítima reconheceu o objeto, e os suspeitos receberam voz de prisão, eles estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica.

Os policiais retornaram ao endereço onde foi o cativeiro, que é a casa de um dos suspeitos, e a vítima reconheceu o quarto onde ficou quando foi rendido.

A PM encontrou ainda um outro suspeito, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. Nenhuma arma foi encontrada, porém nos celulares dos suspeitos havia fotos de armas.

O carro usado pelos suspeitos foi entregue na delegacia. Os suspeitos foram identificados como Deivide N. S., de 26 anos, Antônio J. S., de 42 anos, Lucivaldo B. B., de 29 anos, Davi F. S., de 25 anos, foram presos na capital. O quinto integrante do bando foi detido em Guajará-Mirim. O caso foi registrado em Porto Velho como roubo com restrição de liberdade.



Deixe o seu comentário