BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

‘Banheiro Bola’, em Vilhena, será restaurado

A equipe da Secretaria de Obras esteve na última semana no local e avaliou a demanda.

Publicado: 11/04/2017 às 06h20

O banheiro é uma atração à parte e atrai a curiosidade dos visitantes do espaço público

Nos próximos dias devem ser iniciados os trabalhos de restauração do banheiro público da Praça do Shopping, localizado em frente do estádio Portal da Amazônia, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.O banheiro que tem o formato de bola precisa de manutenção.

Ao tomar posse na Secretaria de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob (Natalzinho), solicitou à prefeita Rosani Donadon (PMDB) autorização para que, em parceria com a Secretaria de Obras, providenciassem serviços de reforma e manutenção daquele patrimônio público. Imediatamente, a prefeita sinalizou positivo para que os serviços fossem feitos.

No início desta semana, Natalzinho, acompanhado pelo seu adjunto, Manoel Ayres, e do servidor da Secretaria de Obras, Rudimar Maziero, visitaram o local para uma avaliação prévia e já iniciar os trabalhos. “Nós vamos fazer um paliativo por enquanto para que ele volte a funcionar, mas depois que passar esse período chuvoso, nossa meta é restaurar por completo o banheiro da Praça do Shopping”, comentou Rudimar Maziero.

De acordo com Natalzinho, o banheiro é uma atração à parte na cidade e atrai a curiosidade dos visitantes, sem falar que nos dias de jogos a movimentação é grande nas imediações do estádio e do ginásio.

“Cumprimentei duas senhoras de Sapezal (MT) que estavam sentadas em um dos bancos da praça e elas perguntavam sobre a ‘grande bola’ no meio de uma praça pública e queriam saber o que ela representava. Expliquei para elas que é uma obra pública, um banheiro em formato de uma bola que passaria por restauração e em breve voltaria a funcionar. Disse ainda que a cidade tem o esporte como uma de suas paixões e em dias de jogos, tanto no estádio municipal como no ginásio, muitas pessoas passam a circular pela praça e o banheiro necessita de uma manutenção urgente”, destacou Natalzinho.

Além de recuperar o patrimônio público, a prefeitura vai manter um vigia no local para evitar que vândalos depredem o banheiro e que volte a ser de utilidade pública.

A limpeza da avenida vai proporcionar mais segurança

Avenida Perimetral, no União, passa por limpeza

Nesta semana uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Vilhena (Semosp), realizou o serviço de roçagem e limpeza da avenida Perimetral no bairro União. O trabalho faz parte da operação “Cidade Limpa”, que já beneficiou vários bairros, entre eles Cristo Rei, Bodanese.

A serviço de limpeza que começou na última quarta-feira (5), chamou a atenção dos moradores que trafegam pelo local. Muitos moradores elogiaram o trabalho da Semosp.

Segundo o morador do bairro União, João Costa, a limpeza da avenida vai proporcionar mais segurança para a população. “Quero agradecer a prefeita Rosani Donadon (PMDB) pela atenção dada ao nosso bairro, enviando uma equipe da Obras para limpar esse matagal que estava na avenida”, disse.

O secretário de Obras, Josué Donadon informou que com o fim do período chuvoso a Semosp pretende intensificar o serviço de limpeza. “A Semosp estabelecerá ações para deixar a nossa cidade mais bonita, de modo que, as pessoas sintam prazer em morar aqui, tendo mais qualidade de vida e bem-estar para todos, pois essa é a determinação da prefeita Rosani Donadon”, ressaltou Josué.

 

Por Assessoria

Deixe o seu comentário