Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:59:57
Diário da Amazônia

Barco Hospital volta atender ribeirinhos

Negociação sobre quinquênios encabeçada pela Memp traz resultado positivo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/02/2017 às 05h20min

Itinerário do Barco Hospital prevê atendimento a moradores de dez comunidades ribeirinhas

A Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, do governo de Rondônia, volta a atender às comunidades ribeirinhas do Estado a partir da próxima semana. Este será o primeiro itinerário de 2017 para atender a 10 localidades. Segundo a coordenadora administrativa e financeira da unidade, Alessandra Costa, o barco hospital sairá de Porto Velho para Guajará-Mirim amanhã (18) para prestar assistência à comunidade Forte Príncipe da Beira a partir da segunda-feira (20) até 1° de março.

Alessandra Costa disse que a equipe será formada por dois médicos, dois odontólogos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. Serão feitos exames laboratoriais, entre os quais testes rápidos de HIV, hepatite, urina, hemograma, fezes, bilirrubina, beta, tipagem sanguínea, exame preventivo entre outros.

Além dos serviços na área da saúde, o barco hospital atenderá à população na área social, com a emissão de documentos, como RG, serviço prestado pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil; CPF, segunda via de Certidão de Nascimento e Casamento e emissão de Passe Livre para Idoso. “Serviços que são prestados pela Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) através do Tudo Aqui”, disse.



Deixe o seu comentário