Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:46:08
ESPORTE

Basqueteiros reavivam a modalidade na capital

Outra característica deste grupo é a informalidade e ausência de hierarquia.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/08/2017 às 05h20min

O basquete rondoniense fez história pós fronteiras em três décadas

Porto Velho Masters foi criado em 2014, inicialmente idealizado pelo advogado Dr. Fábio Viana que formou um grupo de amigos muito próximos com idade média de 40 anos, que se reuniam no condomínio Ecoville aos sábados no período da tarde em Porto Velho. Este grupo era formado por oito atletas, que de forma incipiente resolveram neste ano mudar o local da prática desportiva para a Praça do Conjunto Santo Antônio, tendo também como mudança o horário que passou a vigorar a partir das 7 da manhã.

Com essa mudança e implementação da prática desta filosofia, houve um aumento considerável no número de atletas que hoje já supera a casa de 8 dezenas de atletas amantes do basquete de Rondônia e de sua maioria ex-jogadores da década de 70, 80 e 90. Porto Velho Masters hoje veio reavivar o basquete na vida daqueles que estavam há anos sem realizar uma prática esportiva, bem como, primar pela boa qualidade de vida. Criou-se então um grupo seleto de empresários, advogados, funcionários públicos, promotores, magistrados, administradores, professores de educação física, técnicos de basquete, autônomos dentre outros.

A principal característica desse grupo é interagir e congregar com o melhor que o basquete possa oferecer, ou seja, o fortalecimento dos laços de amizade e familiar. Primando também pelo respeito à integridade física e moral de cada um ali presente. Outra característica deste grupo é a informalidade e ausência de hierarquia. Com o crescimento do número de atletas, houve a necessidade de criar uma logomarca (criada pelo designer João Luiz que foi inspirada na Locomotiva da Madeira-Mamoré) e uniformes personalizados para melhor organizar os jogos, e instituir um grupo para organização dos mesmos.



Deixe o seu comentário