Porto Velho/RO, 27 Março 2024 17:09:39

Política &

coluna

Publicado: 20/08/2018 às 10h57min

A- A+

Bolsonaro e o “passa-moleque”

FRASE DO DIA: “…não é só o que você faz. É o que você fala. Tem que cacarejar.”– FHC para Alckmin. 1-Bomba acionada..

FRASE DO DIA:

“…não é só o que você faz. É o que você fala. Tem que cacarejar.”– FHC para Alckmin.

1-Bomba acionada

Economistas, analistas, pajés, videntes, pais de santo, fazedores de milagres com hora marcada e até o cidadão comum sabem que o Brasil tá no bico do corvo. Mas os nossos representantes desconhecem o fato e por falta de preparo intelectual, ausência de compromisso com o país, mau caratismo e amor ao dinheiro fácil se juntaram para o ataque ao futuro. A bomba está pronta e quem vencer a eleição estará sentado sobre ela e com pouco tempo para desarmá-la.

2-O buraco é mais embaixo

Alexandro Martello, jornalista do Globo, fez uma primorosa reportagem sobre o Brasil que aguarda o presidente eleito. Recomendo a leitura. Clicando aqui você fica de cara com os gráficos, dados e mais detalhes obtidos por Martello junto às suas fontes confiáveis com análises de especialistas e órgãos oficiais. É minha contribuição para ajudar você a pensar mais sobre seu voto para governador de Rondônia e para presidente da República e evitar que você entre pelo caminho das aventuras vendidas como soluções por ladrões, incompetentes, celerados, loucos ou mentirosos.  

3-Bolsonaro e o “passa-moleque”

“Não brigue com quem veste saia, seja homem ou mulher”, aconselha o estrategista Zé de Nana. A pequena Marina Silva virou gigante quando partiu pra cima, encarou e enquadrou Bolsonaro. O tempo fechou. A descompostura foi ao vivo para todo o Brasil no debate da Rede TV. Bolsonaro foi infeliz ao falar sobre a valorização da mulher. Marina “pegou o pião na unha” e o Bolsonaro amarelou. Quando tentou retrucar Marina Silva foi ainda mais enfática e ao Bolsonaro só restou enfiar a viola no saco e o rabo entre as pernas. Brigar com mulher nunca é razoável. Se ganhar, ganhou de mulher e se perder é porque perde até pra mulher. Bolsonaro sifu nessa!     

4-Barrado no baile

Que pena que a lei eleitoral tenha que barrar o candidato a presidência, João Amoedo do Partido Novo dos debates televisivos e é ruim que a sociedade de forma geral desconheça suas ideias e que sobre elas não possa fazer avaliações. Em entrevista à EBC-Empresa Brasil de Comunicação Amoêdo falou de vários temas polêmicos. Clique aqui e acesse o vídeo e os principais tópicos da entrevista. Você vai encontrar algo novo na política e não só o nome do partido.

5-Quem fiscaliza fiscal?

O Judiciário, MPs e órgãos de controle são os fiscais do erário. Investem em pessoal, tecnologia, cursos, passagens, veículos, assessores, tudo  e o que for indispensável para a boa prestação do serviço. Claro, todos tem orçamento para fazer jus a cada item. Ocorre, que a sanha não respeita siglas e metade das 26 unidades – Rondônia inclusa – está no limite de alerta para a despesa de pessoal. Se houver elevação dos subsídios dos ministros do STF, haverá reajuste automático nos Estados, o que deve piorar o quadro. E aí quem poderá salvar-nos? Talvez o Chapolin Colorado

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.