Porto Velho/RO, 28 Março 2024 08:18:01
Diário da Amazônia

Bombeiros mirins estão na fase de adaptação

Iniciativa de abrir a turma em Ji-Paraná é do projeto social do Corpo de Bombeiros.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/03/2018 às 10h23min | Atualizado 14/03/2018 às 10h34min

Os alunos estão aprendendo a como se portar como bombeiro militar

Os alunos da 1ª Turma do Projeto Social Bombeiros Mirim, uma iniciativa do Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM) estão participando da chamada Semana de Adaptação na sede dos bombeiros, local em que serão ministradas todas as atividades nos próximos quatros meses. A Aula Inaugural está programada para acontecer amanhã (15) à noite no auditório da Ordem dos Advogados, subseção de Ji-Paraná a partir das 19h. Na segunda-feira, todos os adolescentes, entre nove e 13 anos receberam a equipe de Educação de Trânsito.

De acordo com o coordenador do projeto Bombeiros Mirim (1ª Turma), 1º sargento BM Gerenildo José de Oliveira, há muitos anos o comando do Grupamento de Bombeiros Militar de Ji-Paraná vinha lutando para colocar em prática esse plano social, beneficiando 30 crianças e adolescentes com idade entre nove e 13 anos, mais ligadas às famílias de bairros carentes deste município. Esse sonho, segundo ele, somente foi alcançado graças à participação direta do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que aprovou o projeto com muito carinho, liberando de suas emendas o recurso suficiente para a sua elaboração e execução.

Adaptação

Durante a Semana de Adaptação, o coordenador informou que todos os alunos estão recebendo diversas orientações, práticas e teóricas, através da equipe da própria corporação e de outras entidades, entre as quais, do Departamento de Educação de Trânsito.

No caso do Detran/Ji-Paraná a presença de Educação de Trânsito será durante todo o período de formação da turma. Elas esclareceram que nesta pré-adaptação está sendo proposto orientações sobre o trânsito, sinalização e como se comportar no trânsito para garantir que seja seguro para todos. “Em todas as palestras, eles estão na condição de passageiros, já que não tem idade para conduzir veículos”, afirmou Ivete Alves.

Ajuda

Os alunos Óliver Silva e Guilherme Lucas disseram que a palestra está ajudando a conhecer e identificar as regras do trânsito, citando a sinalização e agregando mais conhecimento para que possam disseminar na sociedade. Para a coordenação, o projeto propõe fazer com que os alunos conheçam nesta primeira semana as ideologias às quais se pretende o curso, na formação do indivíduo transmitindo valores morais e éticos.



Deixe o seu comentário