Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:31:08
PLANTÃO DE POLÍCIA

Brigada faz varredura no Agenor Martins de Carvalho

Os órgãos dos governos estaduais ficarão responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/10/2017 às 06h30min

A 17 ª Brigada de Infantaria de Selva, sob o comando do General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira coordenou, ontem uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado de Rondônia, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos e proibidos na Penitenciária Dr. Agenor Martini de Carvalho em Ji-Paraná-RO.

Segundo a nota encaminha ao Diário, trata-se de uma Operação Interagências que envolve diversas Instituições e Órgãos de Segurança Pública: Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

A varrea tem como garantia o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país a fim de realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Os órgãos dos governos estaduais ficarão responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.



Deixe o seu comentário