BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Brinquedos doados são entregues às crianças

Além da doação de brinquedos, a escola também realizou programação para o Dia das Crianças.

Publicado: 12/10/2017 às 05h35

Todos os alunos da escola foram contemplados com a doação dos brinquedos

Bonecas, livros e carrinhos foram doados na manhã de quarta-feira (10) aos alunos da Escola Municipal Pedro Kemper, de Cacoal. Os brinquedos foram disponibilizados pela Associação Rural de Cacoal (Arca). Além da doação dos brinquedos, a escola também realizou programação voltada para o Dia das Crianças.

A escola, que é periférica, atende 380 alunos da Educação Infantil pré I e II, de 22 bairros da cidade. A aluna Lorena da Costa Oliveira, de cinco anos, foi uma das contempladas. A garota ganhou uma boneca e um livro. “Eu não sei ler, mas vou pedir para minha avó contar a história para mim. Até agora só ganhei isso de Dia das Crianças, não sei se minha mamãe vai me dar alguma coisa”, contou a garota sem largar os presentes.

Segundo o diretor da Arca, Jonas Góes, os brinquedos foram adquiridos através de recursos próprios da associação. A ação social faz parte da política da Arca. “É uma gratificação doar esses brinquedos para essas crianças, e essa atividade social faz parte do trabalho da Arca, além de doar os alimentos da quinta solidária que realizamos durante da Expoac, também implantamos essa doação de brinquedos, que a cada ano beneficiará uma escola”, contou Goés.

De acordo com a diretora da escola Rose Góes, além dessa parceria com a Arca, a escola também desenvolveu uma semana especial para comemorar o Dia das Crianças, com a distribuição de picolés, pipoca, algodão-doce, brincadeiras com pula-pula, gincanas e piscina de bolinhas, além da distribuição de doces e sorteio de duas bicicletas, que foram adquiridas através de doação.

“Na Pedro Kemper temos a rotina de fazer a semana da criança. E esse ano tivemos como parceiro a Arca, que trouxe presentes para todas as crianças. Atendemos 22 bairros carentes, então foi um privilégio para os nossos alunos, é visível a felicidade deles”, destacou Rose.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário