BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Buraco em aeroporto de Cacoal é tapado e voos são liberados

O Aeroporto de Cacoal Capital do Café que estava sem operar voos desde sexta-feira (9) voltou a funcionar normalmente na quarta-feira (14).

Publicado: 15/03/2018 às 16h24

Aeroporto voltou a funcionar normalmente na quarta-feira (14), após o DER, órgão responsável pela manutenção da pista ter realizado o trabalho de recuperação de uma fissura no asfalto no pátio do estacionamento do aeroporto.

O Aeroporto de Cacoal Capital do Café que estava sem operar voos desde sexta-feira (9) voltou a funcionar normalmente na quarta-feira (14), após o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) órgão responsável pela manutenção da pista realizar o trabalho de recuperação de uma fissura no asfalto no pátio do estacionamento do aeroporto. Os passageiros que estavam com viagens marcadas para esta quarta-feira, embarcaram normalmente saindo às 14h30 de Cacoal.

O problema surgiu no aeroporto na sexta-feira, quando uma aeronave da Azul caiu com uma das rodas em uma fissura no pátio do estacionamento no momento em que taxiaria, com o peso do avião que não está preparado para o impacto com buracos, houve uma pane geral na parte elétrica da aeronave, impossibilitando de sair do local. Com isso, o avião ficou cerca de 20 horas parado sobre a fissura, aguardando um reboque. Com todo esse peso, a fissura que era pequena se agravou.

Na sexta-feira e domingo (11) os voos foram cancelados, transferidos para segunda-feira (12), assim como o voo de terça-feira(13) com embarque no aeroporto de Ji-Paraná. O que causou grande transtorno aos passageiros, que tiveram que chegar no aeroporto de Cacoal às 9h30 fazer check-in e se deslocar de ônibus, disponibilizado pela companhia

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário