Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:44:05
Diário da Amazônia

Buracos deixam trechos de avenida intrafegável

A situação preocupa os moradores que esperam por uma solução.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 06h10min

Os muitos buracos impedem que a trafegabilidade seja feita com segurança Magda Oliveira / Diário da Amazônia

A avenida Porto Velho é uma das principais vias de acesso à área central de Cacoal, local onde está concentrada boa parte do comércio da cidade, onde acontece o fomento econômico. Porém, há mais de um ano os moradores vêm sofrendo com a precariedade na pavimentação asfáltica, sendo que alguns trechos da via estão praticamente intrafegáveis, devido ao grande número de buracos. De acordo com o secretário municipal de Obras Valdeir de Andrade, ou Bené, não há previsão de quando a avenida será recapeada.

Moradora de Cacoal há 28 anos, a empresária Valdelice de Souza, que mantêm um comércio na avenida diz que os buracos já lhe trouxeram muitos prejuízos, tanto para seu negócio, quanto para seu veículo.

“Todas as vezes que eu estaciono meu carro em frente a loja, ele fica sujo, pois os outros veículos passam nos buracos e jogam lama nele quando chove, ou pedras, causando arranhões quando está seco, mas sempre tenho prejuízos, sem contar que clientes deixam de comprar na minha loja, por dificuldade de acesso. Acho isso um absurdo, tendo em vista que estamos em uma avenida central”, reclamou a empresária. Para tentar amenizar os impactos que os buracos causam nos veículos, o construtor civil Fagner Martins utilizou os entulhos de uma obra onde está trabalhando para tapar alguns buracos da avenida.

“Eu tomei essa decisão de tapar os buracos, pois acho que, pelo menos, dá uma aliviada na batida do carro contra os buracos.

Está muito difícil conseguir trafegar na Porto Velho, acho que a administração está recapeando locais que não precisavam e deixando as vias com situações mais precárias para segundo plano”, reclamou Fagner.De acordo com o secretário de Obras, o município está recebendo cinco quilômetros de recapeamento, no entanto a avenida Porto Velho não foi contemplada dentro do calendário da secretaria. A recuperação compreende da avenida dos Pioneiros até uma avenida antes de chegar na Castelo Branco.

“Nós já fizemos a medição da avenida Porto Velho e estou vendo junto à empreiteira a possibilidade de tirar a massa asfáltica de algum local que não necessite tanto, para levar para a avenida Porto Velho, mas isso ainda é um estudo, não tem nada definido”, garantiu o secretário.



Deixe o seu comentário