BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Cacoal e região recebem Capacitação

O evento também é aberto a pacientes e familiares.

Publicado: 19/07/2017 às 06h45

Cacoal será o próximo município a receber o projeto de Capacitação em Epilepsia, desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na próxima sexta-feira (21), profissionais de saúde de seis cidades estarão reunidos às 9h, no auditório da Facimed-Cacoal, para o curso que abordará princípios básicos da doença.

Profissionais de cinco municípios serão contemplados

Sob a organização do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde) e coordenação do Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, o programa busca qualificar agentes de saúde de todo o Estado, no atendimento primário de pessoas com epilepsia, especialmente na prestação de socorro em casos de crise convulsiva epilética.

Na etapa de Cacoal, serão contemplados profissionais de Ministro Andreazza, Pimenta, Primavera, São Felipe do Oeste e Espigão do Oeste. Desde que o projeto teve início, já foram atendidos os públicos de Ji-Paraná, Jaru, São Francisco e seus municípios vizinhos.

A parceria do Ministério Público com a Sesau para a capacitação em epilepsia é mais uma ação do projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”, desenvolvido pelo MP desde 2011.(AI).

Por Assessoria

Deixe o seu comentário