O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Cacoal, finalizou o desenvolvimento de um produto didático voltado ao ensino de Filosofia com propostas de ferramentas lúdicas.
Batizado de “Conquistando o mundo”, o jogo foi criado a partir de um projeto de ensino, pesquisa e extensão das disciplinas de Filosofia, História e Geografia com a participação de discentes e colaboração dos professores Thiago Santos e Gilson Araújo.
O projeto foi coordenado pelo professor de Filosofia, Clodoaldo Reis, que explicou que com a ideia de envolver as disciplinas e produzir um jogo didático surgiu da necessidade de ensinar aos alunos conhecimentos de geografia e história.
“Nosso objetivo foi investigar e coletar fatos, acontecimentos e realizações humanas que contribuíram para o desenvolvimento histórico-geográfico e filosófico da cultura ocidental. Para isso utilizamos desde os filósofos pré-socráticos até os dias atuais, com intuito de produzir um jogo didático interdisciplinar”.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Cacoal, finalizou o desenvolvimento de um produto didático voltado ao ensino de Filosofia com propostas de ferramentas lúdicas.
Batizado de “Conquistando o mundo”, o jogo foi criado a partir de um projeto de ensino, pesquisa e extensão das disciplinas de Filosofia, História e Geografia com a participação de discentes e colaboração dos professores Thiago Santos e Gilson Araújo.
O projeto foi coordenado pelo professor de Filosofia, Clodoaldo Reis, que explicou que com a ideia de envolver as disciplinas e produzir um jogo didático surgiu da necessidade de ensinar aos alunos conhecimentos de geografia e história.
“Nosso objetivo foi investigar e coletar fatos, acontecimentos e realizações humanas que contribuíram para o desenvolvimento histórico-geográfico e filosófico da cultura ocidental. Para isso utilizamos desde os filósofos pré-socráticos até os dias atuais, com intuito de produzir um jogo didático interdisciplinar”.