Porto Velho/RO, 22 Março 2024 12:13:19
RONDÔNIA

Caerd restabelece fornecimento de água

O superintendente da Caerd, em Porto Velho, Wagner Zanarini, disse que o desabastecimento durou três dias.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/12/2017 às 06h00min

Na tarde de terça-feira (12), o sistema de abastecimento da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) foi restabelecido. Devido a queima de alguns componentes em sua subestação, vários bairros da zona Central e Norte da cidade foram afetados com a falta de água.

Tancredo Neves, Areal, Caiari e São Cristovão foram alguns dentre os mais de 20 bairros afetados. O campus da Unir, na BR-364, também ficou sem água, mas o fornecimento já foi estabelecido.

O superintendente da Caerd, em Porto Velho, Wagner Zanarini, disse que o desabastecimento durou três dias, mas as residências começaram a receber água gradativamente na noite da última terça-feira, a distribuição será gradativa, perdurando assim, até que a pressurização de toda rede de distribuição seja completa.

Já os moradores da Vila do Dnit ainda permanecem sem água na localidade, devido ao insuficiente volume de água distribuido para a vila, os moradores estão há mais de 15 dias sem receber água potável, fato que prejudica a vida da população e dos comerciantes que precisam comprar água de caminhões-pipa com o preço bem mais elevado.

Na reunião organizada pelos moradores na última segunda-feira (11), foi estabelecido o comparecimento do presidente da associação, Zé Baixinho, na sede da Caerd em Porto Velho, o objetivo foi obter alguma resposta sobre o abastecimento na vila, mas ao chegar ao local, ele foi informado que a Caerd não é a empresa responsável e que nada poderia ser feito. Hoje os moradores comparecerão a sede do Dnit com o intuito de buscar uma solução para a falta de água, mas se nada for providenciado, uma denúncia será realizada no Ministério Público do Estado de Rondônia. (JV)



Deixe o seu comentário