BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Cães e gatos vacinados este ano chega a 23 mil

Prefeitura de Ji-Paraná tem feito um trabalho para evitar o retorno da “raiva”.

Publicado: 18/10/2017 às 06h20

O CCZ aumentou o número de pontos de vacinação; Agora são 50 locais na cidade

Vinte e três mil animais domésticos já foram vacinados em Ji-Paraná. A Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal já encerrada na área urbana, segue agora na zona rural até o dia 11 de novembro. Segundo os dados divulgados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a campanha vacinou 44% a mais do que o número registrado na última campanha.

Para este ano, o CCZ aumentou o número de pontos de vacinação. Foram 50 locais espalhados pela cidade. Além dos agentes comunitários de saúde, 40 alunos da Escola Técnica Ceet de Ji-Paraná foram treinados e colaboraram vacinando os animais. A meta é vacinar 24 mil animais no município.

Para a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliana Pereira Dias Cruz, o planejamento da campanha foi um diferencial. “Como fizemos um cronograma com antecedência, conseguimos oferecer, por exemplo, a vacinação de casa em casa nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, nas mais de 20 aldeias indígenas e nos quatro setores rurais do município. Esse trabalho ajudou a aumentar bastante o número de doses aplicadas, se compararmos com a última campanha”, explicou Eliana.
Na área rural, já foram imunizados 5,3 mil cães e gatos, e os números podem melhorar. Os moradores dos setores da Gleba G, Itapirema e Riachuelo ainda estão recebendo a visita dos vacinadores.

A vacinação é a única maneira de manter o município livre da raiva, uma doença contagiosa que pode ser transmitida ao homem por meio do vírus, presente na saliva e secreções de animais infectados. Quem ainda não levou os animais para que sejam imunizados, podem procurar o CCZ, que fica na rua Alvino Vieira Silva, nº 400, bairro São Cristóvão, segundo distrito da cidade. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. A vacina é gratuita. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário