Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:54:42
Diário da Amazônia

Câmara fará concurso público, garante Afonso

Na próxima terça-feira (10), o presidente do Poder Legislativo anunciou a primeira reunião com todos os servidores.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2017 às 05h55min

Afonso Cândido garante conclusão do Certame até maio

Até maio deste ano a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná realizará concurso público para preenchimento de vagas em diversos cargos. A informação foi prestada pelo novo presidente da Mesa Diretora, Afonso Cândido (DEM). Segundo ele, o certame atende o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no ano passado pelo ex-presidente Nilton Cezar Rios e o Ministério Público Estadual (MPE).

Na próxima terça-feira (10), o presidente do Poder Legislativo anunciou a primeira reunião com todos os servidores. Na oportunidade, ele pretende fazer alguns esclarecimentos e ao mesmo tempo, esclarecer algumas dúvidas por parte dos funcionários. “Vamos repassar, especialmente aos assessores novos, algumas orientações sobre forma de elaborar requerimentos, projeto de Leis e mostrar o Regimento Interno da casa. “Convidei, e muito provavelmente, teremos a presença do prefeito Jesualdo Pires neste encontro”.

Concurso

Sobre o concurso, Afonso Cândido esclareceu que o Certame é em virtude de um número grande de servidores comissionados, o que elevou a folha de pagamento. Com isso, o Ministério Público do Estado (MPE) propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi aceito pelo ex-presidente, sendo que no final do ano vários funcionários em cargos de confiança, foram exonerados. “Esperamos concluir este concurso até o final do mês de maio”, concluiu. O concurso da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná deverá proporcionar aproximadamente 40 vagas, para contratação direta.



Deixe o seu comentário