BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Câmeras de segurança são entregues à PM

O sistema de segurança é gerido pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e executado pelo 4º Batalhão da PM.

Publicado: 17/12/2017 às 05h55

Dirigentes participaram da cerimônia de entrega do equipamento (Foto: Divulgação/Ascom)

O Sistema de Videomonitoramento da cidade de Cacoal ganhou um reforço esta semana com a doação feita pela Cooperativa Financeira CrediSIS Leste de mais duas câmeras. A entrega do equipamento foi feita nesta terça-feira (12) no Quartel da Polícia Militar. O sistema de segurança é gerido pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e executado pelo 4º Batalhão da PM.

A diretora executiva da CrediSIS Leste, Rosilaine Repiso Izidoro e o gerente geral, Edvaldo Rodrigues de Almeida, acompanharam a entrega dos equipamentos, junto com a presidente da Acic, Daniela Bianchini e o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Júlio Iago Vieira Trindade. Rosilaine Repiso lembrou que o sistema de videomonitoramento tem apresentado resultado positivo na área de segurança da cidade. “Como uma instituição financeira do município, entendemos que é importante contribuir com esse trabalho”, disse.

Segundo o capitão Ronnie Piterson, coordenador do setor de videomonitoramento, com as duas novas aquisições, aumenta para 15 o número de câmeras. Ele informou que o projeto prevê a instalação de 23 equipamentos, o que seria suficiente para atender todos os pontos estratégicos da cidade. O sistema foi instalado há pouco mais de um ano em Cacoal e já é referência na região norte. Segundo Ronnie Piterson, o serviço contribuiu com a queda de 90 por cento no índice de criminalidade das regiões atendidas.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário