Porto Velho/RO, 27 Março 2024 13:47:13
Diário da Amazônia

Caminhada prevista para acontecer em 37 cidades

Caminhada Passos que Salvam é um projeto nacional, iniciado em 2012.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/11/2017 às 06h20min

Meta é fazer com que a Caminhada cresça cada vez mais Lívia Costa/Divulgação

Mais de 500 pessoas estão sendo esperadas para participar da 5ª Caminhada Passos que Salvam em Prol do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto Juvenil, em Ji-Paraná. Em todo o Brasil o movimento acontecerá, este ano, em mais de 600 cidades, e em Rondônia 36 municípios confirmaram participação. A caminhada é um projeto nacional, iniciado em 2012 e no ano passado já registrava 15 Estados mobilizados a favor da luta contra o câncer. A caminhada acontece sempre nas manhãs de domingo.

Em Ji-Paraná, 2017 marca a 5ª edição e é coordenada pelo Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) e segundo a coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos de Ji-Paraná, Silvia Cristina, a concentração acontecerá em frente a paróquia São José, localizada na avenida Marechal entre as ruas T 1 e 2, saindo às 8h com destino ao ginásio Gerivado José de Souza (Gerivação), passando pelas ruas Amazonas, Martins Costa, BR-364, atravessando o segundo para o primeiro distrito até o Gerivaldão, onde todos os participantes terão um café da manhã. Os kits estão sendo vendidos ao preço de R$ 35 contendo uma camiseta, um boné e uma mochila, na casa da Sogra, Casa Rosa e Ji-Cred.

De acordo com Silvia Cristina, o objetivo da caminhada, como já exposto, é conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. O projeto ‘Caminhada Passos que Salvam’ é nacional, começou em 2012. Ela ainda lembrou que todo o recurso conseguido com a venda dos kits, e ainda, doações é encaminhado ao Hospital do Câncer de Barretos e usado no tratamento de pacientes com recaída ou em progressão de doença, também fortalecendo a área de pesquisas. O movimento começou em 2012 em 22 cidades e no ano passado chegou a mais 500 municípios de 15 estados. A meta é fazer com que a Caminhada cresça cada vez mais em todo o Brasil.

Em Rondônia a caminhada Passos que Salvam que acontece no próximo dia 26 (domingo) ocorrerá em 37 cidades, sendo elas: Alta Floresta, Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo, Cerejeiras, Colorado, Cujubim, Espigão D’Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia, Nova Dimensão, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto, Parecis Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, São Francisco, São Miguel, Seringueiras, Theobroma, Urupá e Vilhena.



Deixe o seu comentário