Porto Velho/RO, 22 Março 2024 17:18:15
Diário da Amazônia

Campanha de vacinação será ampliada para outros públicos

A orientação foi dada pelo Ministério da Saúde.

Por Governo do Brasil
A- A+

Publicado: 02/07/2018 às 17h44min

Desde a última segunda-feira (25), os municípios com estoques disponíveis de vacina contra gripe podem estender a vacinação para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos. A orientação foi dada pelo Ministério da Saúde, logo após o término da Campanha Nacional de Vacinação para públicos prioritários.

Até o fim da semana passada, 83% do público-alvo havia se vacinado nos postos de saúde do País. Em Rondônia, a porcentagem de pessoas do grupo prioritário que já se vacinou é de 74,9%. São mais de 21,7 mil doses de vacinas que restaram da campanha principal. Agora, a oferta deve ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também tem respaldo de estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias. São mais priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. São eles, crianças de seis a cinco anos de idade, gestantes, professores, puérperas, indígenas, entre outros.



Deixe o seu comentário