Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:17:07
ESPORTE

Campeonato Feminino é adiado para agosto

Vale ressaltar que três equipes confirmaram participação na competição: Porto Club, Genus e Barcelona.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/06/2017 às 06h05min

Devido a data oficial do início da competição nacional de futebol feminino ainda não ter sido definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) adiou o início do Estadual Feminino para o mês de agosto deste ano. Esta medida visa minimizar custos para que os filiados se adéquem às datas da competição de olho nas promovidas pela entidade maior do futebol nacional.

Equipes

Vale ressaltar que três equipes confirmaram participação na competição: Porto Club, Genus e Barcelona. Estabelecido um mínimo de quatro equipes para disputar a competição, desde já, ficam abertas novas inscrições (já considerando os atuais inscritos) para os clubes filiados que se interessarem pelo Estadual, devendo o clube enviar o termo de participação devidamente preenchido ao Departamento de Competições da entidade. As datas para o encerramento de inscrições e para o início oficial do Estadual Feminino serão informadas pelo departamento. Dentre as interessadas, está a equipe do Real Desportivo que já enviou o termo de participação para a FFER.

Torneio

O artigo 24 do Regulamento Geral da CBF estabelece que somente serão reconhecidos os torneios seletivos, ou campeonatos estaduais, disputados por um mínimo de quatro equipes visando à classificação para certames nacionais. Por esse motivo, a FFER achou por bem adiar o início da competição na modalidade até receber uma posição final da CBF quanto às datas.



Deixe o seu comentário