Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:03:57
Diário da Amazônia

Canais serão abertos pela Caerd no Anel Viário

A instalação dos dois canais se dará na região que fica no cruzamento da avenida Ana Gomes.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/04/2017 às 05h55min

Será realizada nesta semana, a abertura de dois canais para travessia de redes de abastecimento de água na estrada do Anel Viário, em Ji-Paraná. A abertura dos dois canais, segundo a superintendente regional da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Elizabete Gagos, é uma forma de evitar transtornos futuros quando a região começar a ser povoada.

“O Anel Viário está sendo pavimentado. Como nós, futuramente precisaremos estender nossa rede de abastecimento à região, estamos antecipando o processo para não termos de perfurar o asfalto para fazer o cruzamento dessa rede. A intervenção já foi autorizada pela equipe de engenharia do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que irá acompanhar a realização do serviço”, disse.

Explicação

A instalação dos dois canais se dará na região que fica no cruzamento da avenida Ana Gomes. “Esses canais ainda não são as redes, mas são uma espécie de tubulações por onde as redes vão passar. Eles ficarão por debaixo da estrada. Nós decidimos antecipar o processo em virtude de uma solicitação de expansão de rede para a região que nos foi feita via ofício pelo Exército, que terá uma base instalada também na região”, finalizou a superintendente.

Explicação 

Segundo Elizabete, a obra de implantação dos canais deveria ter sido iniciada na manhã da última terça-feira (18), mas por falta de alguns materiais, o serviço não foi iniciado. Mas, a superintendente garante que será feito ainda nesta semana.



Deixe o seu comentário