Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:26:43
ESPORTE

Canelinha se sagra campeão nas cobranças de penalidades

A tarde do último sábado foi de festa no Setor Leste no Canelinha, atraindo grande parte dos moradores das comunidades.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/03/2017 às 06h55min

O título ficou em boas mãos e estaria também se o vencedor fosse o Assentamento

No Sobradão Setor Leste no Canelinha, jogador que já tenha participado no campeonato Municipal, fazendo ilusão aos jogadores que não tiveram oportunidades, ou “sobraram” no Campeonato Municipal.

A final do último sábado era esperada com muita expectativa, isto porque, o Assentamento Edimilson Pastor não deu mole e teve bons momentos na partida, quando fez os seus gols para garantir a decisão em cobrança de penalidades e quem se saiu melhor foi exatamente o Canelinha que aproveitou todas as cobranças. O Assentamento Edimilson Pastor foi um adversário com as mesmas qualidades do campeão, mas falhou quando não podia.

A tarde do último sábado foi de festa no Setor Leste no Canelinha, atraindo grande parte dos moradores das comunidades que ocuparam todas as laterais do campo. A história desde jogo fica resumida aos momentos mais importantes deste clássico que teve disputa ferrenha do começo ao fim, com os jogadores lutando pela posse da bola onde ela estivesse, até mesmo quando a bola saía pelas linhas laterais do campo, tamanha era a garra e determinação.

O Sobradão fez valer o mando de campo e abriu dois gols de vantagem, aliás, mais do que merecida pelo melhor futebol que praticava, mas achou que a partida estava ganha e se descuidou, no que aproveitou o Assentamento Edimilson Pastor que foi atrás do prejuízo e se deu bem ao diminuir a vantagem, empatar e de castigo virar o jogo. A tensão aumentou e quando alguns torcedores intencionavam deixar o local o Canelinha marca o gol salvador, levando a partida para a decisão de cobranças penais.

Ainda com a forte chuva que desde a primeira etapa caía no Distrito, veio a temida disputa de pênaltis, três cobranças para cada equipe, e o Canelinha teve 100% de aproveitamento e ficou com a taça após fazer 3×2 da marca “fatal”. A forte chuva que desabou na localidade não foi adversária aos jogadores das duas equipes e muito menos aos torcedores que não arrendaram o pé até fosse apontado o super-campeão.

O campeão recebeu troféu e uma quantia em dinheiro, o vice-campeão também faturou um troféu e uma quantia em dinheiro, foram premiados também o melhor jogador da final, guarda-metas, campeão e vice-campeão e o artilheiro.



Deixe o seu comentário