Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 00:01:20
PLANTÃO DE POLÍCIA

Caso de sequestro do caminhoneiro tem reviravolta

Gilvan Sperancete de Araújo, de 24 anos, confessou fazer parte do grupo que organizou a ação e acusou Ualancy.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/06/2018 às 10h42min | Atualizado 07/06/2018 às 11h31min

Foto: Divulgação

Reviravolta no caso do roubo e sequestro do caminhão que transportava 60 mil litros de óleo diesel de Porto Velho para Vilhena na terça-feira (6).

Durante o depoimento do motorista sequestrado na madrugada desta quinta-feira (7), Gilvan Sperancete de Araújo, de 24 anos, confessou fazer parte do grupo que organizou a ação e acusou Ualancy Coutinho Machado, de 34 anos, de participação.

Gilvan Sperancete de Araújo foi resgatado na quarta-feira (6), onde disse que o caminhão dele havia sido roubado. Instantes depois, os policiais encontraram o outro motorista, do caminhão tanque.

Os foram levados para Vilhena onde prestaram depoimento do ocorrido. Gilvan logo confessou que fazia parte do esquema do roubo da carga e acusou Ualancy de participação. Ele negou a declaração, mas a polícia declarou a prisão dos dois.

Segundo Gilvan, eles tinham sidos contratados por um homem chamado Zé, no grupo também tinha uma mulher, de identidade não revelada, e um outro identificado como “Neguinho”.

Em depoimento, o grupo passou uma noite em Vilhena, dois dias antes do crime, em seguida foram a Pimenta Bueno onde passaram mais uma noite. Gilvan relata que viu a mulher ligando para o motorista combinando o horário e o trecho onde seria feito o “sequestro”.

Na terça-feira a tarde, Gilvan foi ao local dar carona para “Neguinho” e Ualancy, ele foi abordado pelos polícias momento em que se passou por vítima. Neguinho conseguiu fugir mata a dentro.

Os outros envolvidos continuam sendo procurados. A Polícia Militar (PM) faz buscas para encontrar o tanque de combustível que foi roubado.



Deixe o seu comentário