BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Católicos celebram corpo e sangue de Cristo

A celebração aconteceu na igreja do Rosário de onde saiu a procissão.

Publicado: 17/06/2017 às 05h20

Párocos das igrejas N.S. do Rosário, Perpétuo Socorro e Catedral celebraram a missa

A solenidade de Corpus Christi para a igreja católica é o prolongamento da atmosfera pascal. A igreja católica quer celebrar de modo mais expresso o Sacramento pelo qual participamos da doação até o fim de seu corpo e sangue, conforme a palavra de Jesus na última ceia.

Na homilia, o celebrante além do tema bíblico da multiplicação do pão e da Santa Ceia, quando Jesus Cristo ofereceu seu corpo e sangue por nossos pecados, pediu oração pelo Brasil. “É preciso nos concentrarmos em orações, para que nosso Brasil se livre de tanta corrupção. Nosso povo não pode mais sofrer, enquanto os políticos se locupletam com o dinheiro que deveria ser aplicado em educação, saúde e segurança”.

A festa oficial de Corpus Christi em Porto Velho, concentrou fiés das paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e Catedral Sagrado Coração. A celebração aconteceu na igreja do Rosário de onde saiu a procissão, que seguiu pela rua José Bonifácio em um percurso de aproximadamente 2 quilômetros decorados com pinturas com motivos religiosos. “Uma tradição de muitos anos”, rumo a Catedral do Sagrado Coração de Jesus onde o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração dos fiés até a meia-noite.

O Pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário, Ronny Santos, explicou que a união das paróquias no dia de Corpus Christi foi um meio de unir os fiéis. “Existem as paróquias que fazem a procissão sozinhas, mas como as nossas ficam próximas umas das outras, decidimos já há alguns anos, fazer a procissão juntas. É um meio de unir em comunhão os irmãos”, conclui o padre.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário