Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:40:49
RONDÔNIA

CDL de Porto Velho comemora 38 anos

O governador Daniel Pereira esteve presente na sede da CDL para prestar sua homenagem aos 38 anos

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/05/2018 às 10h50min | Atualizado 22/05/2018 às 11h15min

Foto: Jaylson Vasconcelos

Na manhã desta segunda-feira (22), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), proporcionou um café da manhã especial em homenagem aos seus 38 anos de fundação na capital rondoniense.

Fundada nos anos de 1980 por Luiz Ribeiro Neto, a entidade tem contribuído para o desenvolvimento econômico do Estado, proporcionando o crescimento dos diversos segmentos do mercado lojista.

A CDL atua de forma direta realizando a fiscalização, campanhas e ações voltadas para o setor varejista, também é responsável por realizar a integração entre os lojistas. A entidade possui reconhecimento de utilidade pública por meio de lei municipal e contra coma proteção nacional por meio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O fundador Luiz Ribeiro esteve presente na comemoração e fez uma breve avaliação sobre o crescimento da CDL nos seus 38 anos. “A CDL de Porto Velho só cresceu, a situação econômica é outra, o tempo e tecnologia evoluiu e não podemos ficar para trás, sem contar com o excepcional trabalho da presidente Joana que é muito esperta e sabe administrar muito bem, o mais importante é se manter fiel as origens, manter viva a tradição, muitas pessoas que nos ajudaram no começo já não estão mais entre nós como o Álvaro Gomes Pereira, então estou muito feliz em poder comemorar e que a CDL continue crescendo”.

Foto: Jaylson Vasconcelos

Para Joana Joanora, presidente da CDL é com muita luta que é comemorada a data, pois foi com muito trabalho, determinação e bom gerenciamento que a CDL de Porto Velho consegue perpassar os anos.

“É com muita luta que chegamos aos 38 anos, a CDL ainda é muito jovem e, tem muita coisa para acontecer, pois agora que estamos adquirindo com a novo estatuto nacional, quer está trazendo muita coisa bacana, uma abertura muito grande para que possamos trabalhar com os nossos lojistas, então é com muita alegria que comemoramos esta data, a CDL não é apenas dos lojistas, mas de todos”.

Ainda de acordo com a presidente, a situação da inadimplência é uma questão que a CDL trabalha arduamente para poder ajudar a população. “Sabemos que ainda existem muitas pessoas com dificuldades de pagar as suas contas, e que estão com o nome no SPC, a CDL trabalha realizando campanhas junto com os lojistas para oferecer desconto especial ou acordos para que o nome do cidadão saia de uma vez da inadimplência, sabemos que é mais viável para as lojas trabalharem desta forma, do que ficarem com o capital estagnado”.

Foto: Jaylson Vasconcelos

O Governador Daniel Pereira esteve na solenidade e aproveitou a oportunidade para homenagear a entidade pelos 38 anos e pontuou a importância da CDL em valorizar os produtos regionais.

“O público do cotidiano, da Zona Leste, Zona Sul, nós temos condições de comprar produtos nossos, que são produzidos aqui em Rondônia, então é muito importante que o nosso produto seja valorizado primeiro aqui no nosso estado, antes de ser mandado para Goiânia, São Paulo ou nordeste, seja oferecido em Cacoal, em Pimenta Bueno, pois se a gente não adotar este estado valorizando o que é nosso, transferimos isso para que outro estado faça as coisas, o rondoniense tem que comer, vestir, calçar e dormir em cima daquilo que é feito aqui no estado de Rondônia, então parabenizo a CDL pelos seus 38 anos de atuação para o desenvolvimento do estado”, Disse o governador.



Deixe o seu comentário