BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

CDL entrega prêmios da Campanha de Natal

Os prêmios foram entregues em cerimônia realizada na sede da CDL em Porto Velho.

Publicado: 02/02/2018 às 07h00

Consumidores contemplados na campanha recebendo seus prêmios na sede da CDL (Foto: Jota Gomes/Diário da Amazônia)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho entregou, na terça-feira, dia 30 de janeiro, os prêmios da campanha Natal Iluminado, cujo sorteio foi realizado no dia 31 de dezembro. Os contemplados estiveram na sede da entidade ansiosos para receberem os prêmios. Ao todo foram entregues 4 carros Fiat, modelo Mobi e 4 motocicletas Traxx, 125 CC. Os carros e as motos foram entregues pela presidente Joana Joanora e os documentados em nome dos ganhadores, sem nenhuma despesa.

Além disso, numa parceria entre a CDL Porto Velho e a Autovema, concessionária autorizada Fiat, os carros foram entregues com tanque cheio, jogo de tapetes e peito de aço. Com carros foram contemplados Bruno de Souza Batista, Luciane de Oliveira Cidade, Flávia Souza de Almeida e Neide Carneiro Gazola, enquanto as motocicletas foram entregues para Thiago da Silva Nascimento, Jailda Neres Alves, Jonidas José Machado e Mércia Freitas de Andrade.

Para a presidente Joana Joanora, a entrega dos prêmios concluiu o ano de 2017 que, segundo ela, teve um aquecimento positivo de vendas no comércio em todas as épocas do ano. “Estamos muito felizes em finalmente entregar os prêmios aos vencedores, analisando que 2017 foi um ano muito positivo para o comércio de Porto Velho, principalmente pelo recebimento do FGTS que foi um fator que aumentou o poder de compra da população tanto na parte de varejo como de serviços”, disse.

Dentre todos os setores do comércio o que mais registrou resultados positivos em 2017 foi o de serviços, possibilitando destaque para os bares e restaurantes da cidade. Agora com a chegada do carnaval a CDL avalia mais um aquecimento no mercado de serviços porque, mesmo que a população não compre efetivamente nas lojas, com a festividade os clubes, restaurantes, blocos e costureiros da cidade acabam sendo muito procurados pelos consumidores, fato que possibilita a distribuição de renda para outras áreas do comércio.

Investimentos para modernizar centros

Ainda segundo a presidente, é necessário aprimorar os centros comerciais da cidade porque, segundo ela, existe uma descentralização onde o grande foco dos comerciários é atrair os compradores para a sua localidade. “Os maiores movimentos são concentrados nas zonas Leste e Sul, isso enfraquece o movimento do centro da cidade nas avenidas Carlos Gomes e Sete de Setembro, então precisamos investir em todos os centros para que possa melhorar a distribuição e o movimento do comércio de Porto Velho como um todo”, destaca Joana Joanora.

Em julho do ano passado os dirigentes lojistas se reuniram com o prefeito Hildon Chaves para debater melhorias e ações em benefício da classe e entre as propostas apresentadas foi solicitada a implementação do estacionamento rotativo nos principais centros comerciais, revitalização dos centros comerciais, realocação dos ambulantes e camelôs para o shopping popular e a construção do calçadão nos centros comerciais, mas até agora, segundo Joana Joanora, nada foi executado. Ela entende que seria necessário que as entidades da classe participassem efetivamente das tomadas de decisões porque são eles que conhecem a realidade do comércio. “O nosso objetivo é sentar com o prefeito para que possamos trabalhar na organização do comércio, tanto dos principais centros, como dos vendedores ambulantes e camelôs”, finalizou a presidente da CDL de Porto Velho.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário