Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:23:51
Diário da Amazônia

Centro Cirúrgico volta a realizar procedimentos

Durante a semana, mais de 50 cirurgias devem ser realizadas no HM de Presidente Médici.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 26/07/2017 às 05h25min

Mais de 50 cirurgias devem ser realizadas no hospital

Na última segunda feira (24), foi a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal (HM), com mais de 10 cirurgias realizadas, dentre elas uma cirurgia foi realizada em um paciente de Machadinho do Oeste. Durante a semana, mais de 50 cirurgias devem ser realizadas no HM de Presidente Médici.

Após o adiamento das cirurgias eletivas que estavam marcadas no Centro Cirúrgico no HM, no período de 17 a 23 deste mês, para que o Centro passasse por adequações e melhorias. Agora, o Centro Cirúrgico retornou com todas suas atividades de rotina.

Preocupado com o funcionamento do Centro Cirúrgico e do Hospital Municipal, o prefeito Edilson Alencar e o secretário Municipal de Saúde, Rubi Ferreira, tomaram as medidas para que o Centro Cirúrgico voltasse a funcionar o mais rápido possível.

Alencar lembrou também que o HM de Presidente Médici está passando por reformas na estrutura física e elétrica, para que em breve no Hospital esteja instalando um novo e moderno equipamento de raio-X, dentro de no máximo 20 dias e o equipamento estará instalado e a disposição para uso da população.

O HM de Presidente Médici conta com médicos capacitados para atender as necessidades da população, além de médicos atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dois Centros Cirúrgicos duas salas de parto, sala de pré e pós-operatório e pré e pós-parto. (AI)



Deixe o seu comentário