Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:44:19
ESPORTE

Centro de Iniciação ao Esporte para Porto Velho

Os recursos para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Porto Velho foram liberados pelo Ministério dos Esportes

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/05/2017 às 07h20min

O centro esportivo será construído no bairro Cascalheira

Os recursos para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Porto Velho, na ordem de R$ 2,4 milhões, foram liberados pelo Ministério dos Esportes. O anúncio da construção do CIE em Porto Velho tinha sido feito em 2014, pelo senador Acir Gurgacz, e agora, com a liberação dos recursos, a prefeitura da capital já pode licitar a obra e iniciar a construção.

O centro esportivo será construído no bairro Cascalheira. Ele terá 3,5 mil metros quadrados de área construída, com cobertura e estrutura para a prática de esgrima, ginástica artística, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, taekwondo, basquete, vôlei, handebol e judô.

O objetivo dos CIEs é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
Para o senador Acir Gurgacz, que pleiteou a obra junto ao Governo Federal, esse investimento deve criar melhores condições para que Rondônia mostre sua vocação como Estado formador de atletas. “Essas estruturas serão fundamentais para que nossos jovens tenham oportunidade de lazer e de se desenvolver nas mais variadas práticas esportivas”, completa o senador.



Deixe o seu comentário