Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 07:57:46
Diário da Amazônia

Chagas estuda convite para disputa eleitoral

Empresário foi deputado é responsável pela construção de mais de 30 conjuntos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/11/2017 às 07h05min

Ex-deputado Chagas Neto se filou ao PSB e recebeu convite para disputar Assembleia (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

Com o eleitorado ávido por nomes novos na política, uma liderança longeva, com muita experiência e serviço prestado a Rondônia – sobretudo, a Porto Velho -, o líder empresarial Chagas Neto está sendo estimulado por amigos e correligionários a colocar seu nome à disposição da sociedade nas eleições do próximo ano. Construtor de mais de 30 conjuntos habitacionais em Porto Velho, ex-deputado federal constituinte em 1988, atual presidente do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Chagas Neto ainda não disse se aceita o desafio, mas recentemente o PSB fez uma festa para receber sua filiação.

“Ainda não há nada certo, estamos estudando o convite do PSB, analisando o quadro e ouvindo os amigos. A eleição será daqui a um ano e a hora é de ouvir a voz das ruas”, desconversa Chagas Neto, demonstrando, no entanto, entusiasmo com a ideia de pilotar uma pré-candidatura a deputado estadual.

Profundo conhecedor dos problemas recorrentes em Rondônia, Chagas, que se considera um pioneiro, afirma que não está em busca de reconhecimento pessoal, e que sua motivação política é servir à população e contribuir para o desenvolvimento do Estado, com um trabalho sério, independente e, acima de tudo, pautado pela ética.

No início dos anos 1980, o empresário da construção civil Chagas Neto foi responsável pela expansão urbana de Porto Velho. Erigiu empreendimentos como os conjuntos Santo Antônio, Marechal Rondon, 4 de Janeiro, Nova Caiari, Ouro Preto, entre tantos outros. Na redação da atual Constituição Federal, este cearense de Sobral teve atuação significativa como deputado federal constituinte.

Chagas Neto se diz com fôlego renovado para trabalhar muito por Rondônia, caso venha ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ao fazer um retrospecto de sua atuação, o empresário recorda que fez política a vida toda, e está há mais de 30 anos sem um cargo eletivo por opção própria em não mais participar. “Graças a Deus, sou ficha limpa, nada pode se dizer que desabone minha conduta”, reiterou.



Deixe o seu comentário