Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:39:10
Diário da Amazônia

Charlon diz que vai cobrar políticos que quebraram o Beron

O candidato ao governo do Estado, coronel Charlon (PRTB), disse na noite de hoje que vai buscar uma forma de cobrar os políticos que..

A- A+

Publicado: 19/09/2018 às 22h34min

Foto: Raíssa Costa – Diário da Amazônia

O candidato ao governo do Estado, coronel Charlon (PRTB), disse na noite de hoje que vai buscar uma forma de cobrar os políticos que fizeram empréstimo no extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron) e não pagaram. “Inclusive tem um candidato ao governo que ajudou a quebrar o Beron. Fez empréstimo e não pagou. A primeira medida de governo será cobrar desse político o dinheiro que ele deve ao Estado”, afirmou.

Charlon foi o primeiro candidato ao governo do Estado a participar na Rede TV! Rondônia de Porto Velho da sabatina, apresentada pelo jornalista Léo Ladeia. O candidato afirmou que teve que contrair empréstimo bancário para sua campanha ao governo. Ele acrescentou que Rondônia já pagou a dívida. “Geralmente esses políticos, quando assumem o poder, quebram tudo”, acrescentou.

O candidato ao governo firmou o compromisso de agendar uma reunião com o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para buscar uma alternativa para a dívida. “O Estado não aguentar mais pagar essa dívida”, afirmou.

Segurança pública

O candidato ele afirmou que o sistema prisional do Estado está falido e citou como exemplo o presídio de Ariquemes, onde mais de 60 presos já fugiram. “Todos os dias fogem detentos do presídio de Ariquemes. Esse estabelecimento prisional se transformou em um verdadeiro castelo de areia e facilita a vida dos presos, que fogem diariamente”, afirmou.

Leia também: Coronel Charlon: O que foi dito? – #sabatinadaseleições #redetvro

Com relação a fronteira, ele espera conta com ajuda do vice-presidente Mourão (PRTB), candidato ao vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro. “A fiscalização na fronteira é de responsabilidade da União, através da Marinha, Exército e Polícia Federal. A polícia militar vai cuidar da segurança pública no estado. A fronteira é de responsabilidade do governo federal”, disse.

Ainda de acordo o candidato ao governo, as escolas vivem um verdadeiro clima de insegurança. “O atual governo demitiu vários vigilantes que faziam a segurança das escolas. Demitiram mais de 2500 vigilantes que faziam segurança nas escolas públicas do Estado. Quando eu assumir, vamos recontratar esses profissionais”.

Saneamento básico

O candidato ao governo do Estado disse que vai discutir com o próximo presidente o projeto de saneamento básico de Porto Velho, cujo dinheiro retornou aos cofres do governo federal. “O município de Porto Velho perdeu mais de R$ 500 milhões por culpa do ex-vereador de Porto Velho, Cláudio Carvalho em função de uma denúncia infundada. Quem ficou no prejuízo foi a população”.

Charlon , que é formado em economia e participou da equipe de trabalho do ex-governador Ivo Cassol (PP), afirmou que o futuro de Rondônia está no setor produtivo. “O desenvolvimento de Rondônia passa pelo setor produtivo, mas quebraram e Emater, empresa de assistência ao pequeno produtor rural. Hoje a Emater não tem como oferecer a assistência técnica aos pequenos produtores rurais por falta de investimentos”.

Ele lembrou ainda que quatro frigoríficos foram fechados no município de Ariquemes, causando a demissão em massa na região. Charlon assumiu o compromisso de trazer novas unidades frigoríficas para Rondônia.

“Hoje 93% da produção de Rondônia é in natura e precisa agregar valor. Temos o produto, mas não temos a indústria. O setor industrial de Porto Velho hoje conta apenas com 3 indústrias. No meu governo, vamos acabar com isso. Quem receber incentivo fiscal terá que gerar empregos.”

Ele parabenizou a equipe da Rede TV! “que abriu o espaço democrático e abrir sua programação para os pequenos partidos apresentarem a proposta de governo. Infelizmente, o sistema foi montado para beneficiar os partidos grandes para continuarem no poder”.

Assista na integra:

 



Deixe o seu comentário