Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:44:15
ESPORTE

Ciclista Reinildo Melo-GM supera mais 200 atletas

A organização da Associação de Ciclismo do Pedal da cidade.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 07h20min

A Corrida Ciclística Amigo do Pedal de Guajará-Mirim foi realizada em circuito fechado na principal avenida da cidade, a 15 de Novembro, no último domingo de manhã, em quatro categorias. Novato, Bike, Master e Elite. A organização da Associação de Ciclismo do Pedal da cidade.

A corrida ganhou Status pela qualidade técnica dos competidores da cidade organizadora que marcaram presença na prova. A primeira largada foi da categoria Mountain Bike com 30 minutos de corrida. A vitória foi do experiente ciclista Jefferson Avelar (campeão da Norte Nordeste) pertencente à Equipe de Ciclismo Eucatur, em 2º lugar André da Silva equipe Guajará-Mirim e em 3º lugar: Ismael Brito da equipe Guajará.

Na categoria Novato a vitória ficou o atleta-ciclista Wescley Matheus, de Porto Velho, seguido por seu companheiro Valdiney Maranhão, também de Porto Velho e 3º lugar foi ocupado por Paulo Lopes de Guajará-Mirim.

A Categoria Master foi a mais acirrada com os ciclistas brigando por cada palmo das artérias protagonizando um espetáculo espetacular recendo muito incentivo dos expectadores, até o final da prova de 40 minutos em Circuito, tendo como vencedor o atleta Vanderley Fermino da equipe Porto Velho/Eucatur que superou o pelotão em Sprint sensacional. Em 2º lugar chegou Rivanildo Tanakara da equipe Guajará-Mirim e em 3º lugar: Enok Brito da equipe Porto Velho/Eucatur.

Na principal categoria do ciclismo a Elite teve duração de 53 minutos em briga acirrada entre os atletas-ciclistas de Guajará e Porto Velho, na primeira volta o Ciclista Rafael Uilian, o Garrote fez um ataque forte abrindo uma fuga solitária dos demais concorrentes chegando a abrir boa vantagem durante 20 minutos, mas infelizmente sua fuga individual foi neutralizada pela equipe de Guajará-Mirim composta de bons ciclistas, durante os minutos restantes aconteceram vários ataques da equipe porto-velhense em cima dos ciclistas de Guajará-Mirim que foram resistentes, com isso a corrida foi decidida na última volta e no último quilômetro da aproximação do pelotão. O jovem talentoso Reinildo Melo da equipe de Guajará foi o grande campeão batendo pelotão no Sprint final.



Deixe o seu comentário