Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:29:58
Diário da Amazônia

Ciclo de debates discute história do feminismo

O Colóquio faz parte de uma série de debates que serão realizados pelo LabLat ao longo deste primeiro semestre de 2017.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/04/2017 às 06h25min

Com o objetivo de discutir a história do feminismo nas perspectivas da Psicologia, das Ciências Sociais e da História, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio do Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (LabLat), promoverá o I Colóquio do LabLat – História do Feminismo. O Colóquio faz parte de uma série de debates que serão realizados pelo LabLat ao longo deste primeiro semestre de 2017.

Neste primeiro ciclo, História do Feminismo, dada a complexidade do tema e a característica multi e pluridisciplinar do Grupo de Pesquisa, serão dedicados três dias para a temática: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio. O colóquio acontecerá sempre às 18h, no Auditório da Psicologia, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

As inscrições para participar do evento serão feitas no local e a certificação de 20 horas será dada àquelas pessoas que participarem, presencialmente, de 75% dos colóquios, ao longo deste semestre.

Os Colóquios consistem na discussão de diversos temas da contemporaneidade. A programação deste primeiro semestre, que será divulgada posteriormente, inclui ainda temas como: whitewashing, gênero e sexualidade na mídia, espetacularização do suicídio, mobilidade urbana, entre outros.

Mais do que a simples apresentação de temas, a intenção dos organizadores do projeto é suscitar o debate junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa sobre temas importantes e urgentes a partir de um olhar descentrado.



Deixe o seu comentário