Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:14:45
Diário da Amazônia

Ciclo de palestras para inspirar estudantes

A ideia é proporcionar conhecimento e facilitar e verificar a existência de vocação profissional.

Por Etiene Gonçalves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/06/2017 às 05h55min

Lincoln Aguiar fala sobre as carreiras dentro da Advocacia

Lincoln Aguiar fala sobre as carreiras dentro da Advocacia

Começou a ser desenvolvido na última semana, um projeto voltado para alunos do último ano do Ensino Médio da Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, em Nova Londrina, Distrito de Ji-Paraná.

A primeira palestra e bate-papo do Ciclo foi sobre a Advocacia. Na ocasião, o advogado e especialista em Direito do Consumidor, Lincoln Max Aguiar, falou sobre os fundamentos éticos da atuação do profissional da área. “Ao ingressar neste meio, o advogado torna-se um ‘cavaleiro’ da causa da Justiça representando pessoas físicas, jurídicas e/ou Instituições”, destacou.

Lincoln agradeceu o convite para o encontro e se colocou à disposição dos alunos para qualquer esclarecimento. “Desejo boa sorte para cada um desses alunos em sua escolha profissional”, disse lembrando que independente da carreira, é preciso que haja uma consciência cívica elevada e isso viabilizará uma vida profissional mais feliz.

A diretora da escola, Rosimar de Freitas Pessanha, destacou a proposta. “Estamos empenhados em oferecer informações que orientem os estudantes nesta escolha. O projeto vai continuar até o fim do ano com encontros quinzenais”, informou.



Deixe o seu comentário