Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:11:31
Diário da Amazônia

Cidade contará com o Projeto Rondon 2018

Os universitários atuarão no município no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2017 às 05h55min

A organização da ação foi discutida em reunião

No início de 2018, Nova União será contemplada com as ações do Projeto Rondon. Na última semana, o vice-prefeito Adinael de Azevedo e secretários municipais receberam representantes do projeto para tratativas iniciais sobre o período de permanência dos universitários no Município. Participaram da reunião o capitão de fragata José Antônio Gomes da Silva, do Ministério da Defesa (MD), coordenador Regional do Projeto Rondon e professor/coordenador Nelson Pereira da Silva Júnior, das Faculdades Associadas de Ariquemes (Faar).

A prioridade do projeto recai sobre ações que possam trazer benefícios duradouros para as comunidades. Assim, o foco está voltado para cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.

De acordo com o professor/coordenador, Nelson Pereira, as ações dos universitários em Nova União abrangerão os campos do direito, farmácia, enfermagem, administração, ciências contábeis, psicologia, agronomia e zootecnia.

Segundo o capitão José Antônio, os universitários atuarão no município no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

“Eles ficarão alojados na Escola Manoel Francisco de Oliveira”, informa Renan Leite Pereira, secretário de Assistência Social.

Na parceria, a prefeitura participa designando um representante com livre trânsito entre as instituições de Ensino Superior e a coordenação do projeto; alojando e oferecendo alimentação aos rondonistas, oferecendo transporte para a realização das ações no município e colaborando com os rondonistas na execução dos trabalhos. (AI)



Deixe o seu comentário