Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:14:39
Diário da Amazônia

Cinema itinerante, em Cacoal, atende alunos

São apenas 91 bilhetes disponíveis ao público. Por isso, os interessados devem chegar cedo.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/09/2017 às 07h25min

A sessão liberada ao público será às 18h30 de hoje (13) em frente a prefeitura

Cerca de 900 alunos da rede municipal e estadual de Cacoal, estão sendo beneficiados através do projeto ‘Cine Gazin’, que é uma carreta com estrutura de cinema, que leva cultura a várias localidades. A carreta está estacionada em frente a prefeitura e ficará na cidade até hoje (13). Durante os dois dias serão oferecidas 20 sessões de cinema de forma gratuita, sendo que a última será aberta ao público, com vagas limitadas, apenas 91 bilhetes.

Apesar de ter cinema em Cacoal, a aluna da Escola Estadual Paulo Freire, Yasmin Belling, de 10 anos, conta que nunca tinha ido ao cinema e estava empolgada com a possibilidade de assistir ao filme em tela grande.

“Eu acho que lá dentro é bem legal, eu estou com muita vontade de entrar e conhecer como é cinema, pois eu nunca fui”, contou a garota.

Para a supervisora da escola, Nalva Regina da Silva, a participação dos alunos no projeto é positiva, tendo em vista que a escola é periférica e a maior parte dos estudantes nunca teve ou terá oportunidade de conhecer o cinema.

“Esse contato com a cultura é muito importante no processo de aprendizado, pois faz com que os alunos tenham a mente aberta”, acredita a professora.

Parceria

De acordo com o gerente da Gazin, Júlio Souza, essa é a terceira edição do projeto, prova que a loja não se preocupa apenas com a parte comercial, mas também com o social. “A loja não mede esforços quando se fala em projetos sociais. Acreditamos que oferecer cultura a quem não tem acesso também faz parte do nosso propósito”, disse.

Serviço

Além de assistirem ao filme de forma gratuita, os alunos também ganharam pipoca e refrigerante, como em um cinema de verdade. A sessão liberada ao público será às 18h30, os interessados devem retirar os ingressos em frente a prefeitura, local onde a carreta está montada. São apenas 91 bilhetes disponíveis ao público.



Deixe o seu comentário