Diário da Amazônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto Diário da Amazônia
Cidades

Cinema itinerante, em Cacoal, atende alunos

São apenas 91 bilhetes disponíveis ao público. Por isso, os interessados devem chegar cedo.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/09/2017 às 07h25min

A sessão liberada ao público será às 18h30 de hoje (13) em frente a prefeitura

Cerca de 900 alunos da rede municipal e estadual de Cacoal, estão sendo beneficiados através do projeto ‘Cine Gazin’, que é uma carreta com estrutura de cinema, que leva cultura a várias localidades. A carreta está estacionada em frente a prefeitura e ficará na cidade até hoje (13). Durante os dois dias serão oferecidas 20 sessões de cinema de forma gratuita, sendo que a última será aberta ao público, com vagas limitadas, apenas 91 bilhetes.

Apesar de ter cinema em Cacoal, a aluna da Escola Estadual Paulo Freire, Yasmin Belling, de 10 anos, conta que nunca tinha ido ao cinema e estava empolgada com a possibilidade de assistir ao filme em tela grande.

“Eu acho que lá dentro é bem legal, eu estou com muita vontade de entrar e conhecer como é cinema, pois eu nunca fui”, contou a garota.

Para a supervisora da escola, Nalva Regina da Silva, a participação dos alunos no projeto é positiva, tendo em vista que a escola é periférica e a maior parte dos estudantes nunca teve ou terá oportunidade de conhecer o cinema.

“Esse contato com a cultura é muito importante no processo de aprendizado, pois faz com que os alunos tenham a mente aberta”, acredita a professora.

Parceria

De acordo com o gerente da Gazin, Júlio Souza, essa é a terceira edição do projeto, prova que a loja não se preocupa apenas com a parte comercial, mas também com o social. “A loja não mede esforços quando se fala em projetos sociais. Acreditamos que oferecer cultura a quem não tem acesso também faz parte do nosso propósito”, disse.

Serviço

Além de assistirem ao filme de forma gratuita, os alunos também ganharam pipoca e refrigerante, como em um cinema de verdade. A sessão liberada ao público será às 18h30, os interessados devem retirar os ingressos em frente a prefeitura, local onde a carreta está montada. São apenas 91 bilhetes disponíveis ao público.



Escreva um comentário