Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:03:14
Diário da Amazônia

Ciro Gomes conclama militância para as ruas

Na convenção do PDT, presidenciável deu a receita para se acabar com problemas do País.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 07h00min

Ciro Gomes afirmou que está reunindo as tropas para libertar o Brasil da corrupção

Em meio aos aplausos e grito de guerra dos mais de mil militantes que participaram no domingo da convenção do Partido Democrata Trabalhista (PDT), o presidenciável Ciro Gomes disse que está reunindo a tropa para libertar o Brasil e conclamou a militância a ir às ruas por um novo projeto de governo para o Brasil. Na ocasião, ele se definiu como um candidato do centro-esquerda, enfatizou o trabalho do senador Acir Gurgacz, referendado como pré-candidato ao governo de Rondônia.

Referindo-se como consequência dos últimos escândalos de corrupção denunciados no País, ele citou que hoje são quase 14 milhões de desempregados e mais de 10 milhões que sobrevivem com subempregos desorganizando o sistema. Ciro lamentou as mortes por assassinato, que são cerca de 62 mil, número superior ao das guerras, sendo as principais vítimas pobres, negros e caboclos. E criticou a alta taxa de juros paga aos bancos anualmente, em torno de R$ 482 bilhões, dinheiro suficiente para duplicar a BR-364 e restaurar a BR-319.

“O que se ouve hoje é notícia de roubalheira, encastelada nos palácios, um Judiciário omisso e elitista e a população torna se presa fácil da demagogia”, ponderou, completando que com humildade e respeito a esta situação “procuraremos a população para resolver os problemas com exemplo, ideia, debate e ficha limpa. O exemplo tem que ser dado por pessoas preparadas para mudar costumes”.

Participaram do encontro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; e os presidentes do PSDB em Rondônia, deputada federal Mariana Carvalho; e do PSB, Mauro Nazif, além dos deputados estaduais Léo Moraes (PTB), Luizinho Goebel (PV), Saulo Moreira (PDT), Airton Gurgacz (PDT), prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires; vereadores da capital e interior, entre outras lideranças políticas.

Acir Gurgacz foi reeleito para comandar o PDT em Rondônia por mais dois anos

Senador é reconduzido à presidência do PDT

Por ocasião da convenção, o presidente regional do PDT em Rondônia, Acir Gurgacz, foi reconduzido por unanimidade ao cargo, e reassume com a missão de conduzir o processo eleitoral no próximo ano no Estado. “O PDT está preparado e se fortalecendo para apresentar as melhores propostas para um Brasil melhor e uma Rondônia promissora”, disse o parlamentar.
Em discurso de agradecimento pela recondução na presidência, Acir disse que o PDT está preparado e tem quadros para disputar as eleições para Assembleia, Câmara Federal, Senado Federal e governo do Estado. “Temos ainda pré-candidato à presidente da República, que é Ciro Gomes, que já foi prefeito de Fortaleza, governador e ex-ministro”.

Acir destacou o trabalho do governador Confúcio Moura (PMDB), que está no segundo mandato, e do momento da economia em Rondônia. “Faço uma saudação ao Confúcio Moura e entendo que o estado de Rondônia está bem administrado. Confúcio recebeu um Estado com problemas e hoje a realidade é bem diferente com as contas equilibradas”, disse.

Ele disse ainda para os convencionais que no próximo ano a população retornará às urnas. “Não podemos entregar o Estado para quem não tem compromisso com a coletividade e nas mãos de quem desvia dinheiro público e de oportunistas que desviam dinheiro da agricultura. O dinheiro desviado da corrupção é o que faz falta para administrar o Estado no futuro”, disse.
Acir ainda fez convite à população para unir forças e dizer à sociedade que o partido tem um projeto para o Brasil e para Rondônia.

PDT e PSDB podem fazer a diferença, diz mariana

Eleita no sábado presidente regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a deputada federal Mariana Carvalho, foi uma das lideranças partidárias que marcaram presença na convenção do PDT realizada na Ellos Eventos. Em seu discurso ela destacou a necessidade de se somar forças para as eleições de 2018 e ainda deixou no ar a sugestão para o PSDB e PDT se unirem para fazer a diferença por uma Rondônia e um País melhor.

Filiada ao PSDB desde os 16 anos, Mariana Carvalho construiu ao longo dos 14 anos de militância uma sólida carreira na agremiação, na qual conquistou importante espaço na vida pública. E atualmente é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.



Deixe o seu comentário